Você está em:
Começa amanhã em SP a maior feira de orgânicos da América Latina

Começa amanhã em SP a maior feira de orgânicos da América Latina

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Ecoaxial e Fazenda Tamanduá marcam presença na 12ª edição da maior feira de orgânicos da América Latina

O Brasil tem se destacado em relação à produção e consumo de alimentos orgânicos. De acordo com dados divulgados em fevereiro, o Brasil possui mais de 1 milhão de hectares em produções orgânicas e o faturamento sobre esses produtos alcança a marca dos R$ 2,5 bilhões. Os dados mostram também que o potencial de crescimento de produção no país é grande, já que 60% desse valor vêm da exportação e o mercado no exterior fatura mais de US$ 50 bilhões por ano.

A cidade de São Paulo tem sido uma das grandes precursoras dentro do mercado de orgânicos. As pessoas estão cada vez mais interessadas em melhorar a qualidade dos produtos que entram em suas casas desde que o Brasil foi apontado como o maior consumidor de agrotóxicos do mundo.

Um dos exemplos desse movimento é a Bio Brazil Fair, a maior feira de orgânicos da América Latina, que está em sua 12ª edição e acontece no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, ótima pedida de passeio para o final de semana. Inspirada na principal feira de orgânicos do mundo, a Bio Fair Brazil traz durante quatro dias produtos das marcas que levam em seu DNA a ideia de que os alimentos orgânicos podem, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida dos brasileiros e contribuir para a preservação do meio-ambiente.

 

Sustentabilidade à mesa

Pensando nisso, mais de 30 produtos orgânicos, produzidos de forma sustentável por meio de parcerias com pequenos agricultores e agricultores familiares, serão apresentados no stand da Rio de Una, a maior produtora de alimentos orgânicos do país. A marca, que faz parte da empresa Ecoaxial, traz todos os tipos de alface e grande variedade de outros legumes e verduras, como como aipim, rúcula, espinafre, cenoura, couve, brócolis e couve-flor.

Algumas das novidades são os mix prontos para saladas e uma seleção de legumes já cortados para preparar um yakissoba orgânico. “A Bio Brazil Fair é uma oportunidade valiosa para trazermos aos brasileiros o prazer e os benefícios do consumo de alimentos e produtos orgânicos. Isso está em nosso DNA”, diz Patrick Ferro, CEO da Ecoaxial.

Outras opções de alimentos serão apresentadas pela Fazenda Tamanduá, que conta com um sistema de produção sustentável e biodinâmico. Até mesmo a localização da fazenda favorece o cultivo de mangas, melões e melancias, deixando as frutas mais saborosas. Estarão disponíveis também variedades de arroz trazidas de solos estrangeiros e cultivadas no sertão paraibano: o arroz castanho e o arroz negro.

Queijo coalho, queijo mussarela e o mel biodinâmico fazem parte da exposição, ao lado de outro produto que vem direto das águas cristalinas da Fazenda Tamanduá: a Spirulina, substância extraída de algas que tem alto teor de proteína, antioxidantes e reforça a imunidade natural do organismo.

 

Quem for até a feira ainda vai poder provar no stand da Ecoaxial alguns pratos feitos exclusivamente com os produtos orgânicos frescos, vindos do Nordeste e do Sul do país, e vai sentir a diferença no paladar. O público poderá conferir de perto como é fácil preparar uma salada gostosa, saudável e livre de agrotóxicos, cultivada de forma sustentável tanto para a empresa quanto para os produtores parceiros.

Serviço: Feira Orgânica Bio Brazil Fair
Dias 08 e 09 de junho de 2016 para profissionais do setor
Dias 10 e 11 de junho de 2016 para o público em geral
Horário: das 11h às 19h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera – Parque do Ibirapuera, portão 3
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – São Paulo/ SP

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!