Você está em:
Feira Mistura, no Peru, celebra 10 anos com Nova Edição em Outubro

Feira Mistura, no Peru, celebra 10 anos com Nova Edição em Outubro

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Mistura em Outubro

Uma das feiras gastronômicas mais importantes da América Latina, Mistura, completa 10 anos e celebrará sua décima edição em um novo local. O bairro histórico de Rímac, dono de uma tradição milenar e berço da cultura crioula musical e gastronômica do Peru. Para comemorar a primeira década, o evento volta à sua essência em um parque de exposições com um ambiente mais caloroso e mais próximo do público.

Entre na Página da Feira

De 26 de outubro a 05 de novembro, o Club Revólver será o cenário da tradicional feira Mistura. O evento pretende mostrar a enorme biodiversidade e a criatividade peruanas, bem como seguir construindo a identidade cultural do país.

Estou morando no Peru há sete meses em uma Província chamada Trujillo, que fica no Norte. Estou tendo a oportunidade de vivenciar a cultura peruana e conhecer seus sabores. Aproveito também já que sou jornalista de gastronomia, para fazer o curso aqui e assim me aprofundar mais na cozinha peruana.

Confira Restaurante Peruano em Campinas

Nesta edição do Mistura a proposta gastronômica será renovada, com restaurantes estreantes e tendências contemporâneas. Terão bares de Ceviche, cozinhas de mercado, restaurantes de comida orgânica e bares ​​inovadores. A tradição também estará presente em novos restaurantes, carrinhos de mão expositores e deliciosos doces típicos.

Para homenagear o esforço empreendedor dos peruanos, o evento contará com a presença de Picanteras de Catacaos. Mulheres fortes e solidárias que se esforçam para superar a tragédia provocada pelo El Niño costeiro. Essas empresas buscam reativar sua economia após as perdas e dificuldades que aconteceram durante o verão. Por isso, fazer parte do Mistura é uma boa maneira de virar a página e continuar levando sua tradição e sabor. Na mesma linha, e em parceria com o programa “A Comer Pescado”, se contará com um pavilhão de deliciosos e nutritivos pratos de mariscos preparados pelas talentosas esposas de pescadores.

Outra novidade deste ano será uma área dedicada a caldos, sopas (chupes), cozidos (sancochados) e sopas tradicionais de todo o Peru. Os participantes poderão saborear pratos como o chupe de camarão e o Inchicapi (sopa silvestre feita de frango e amendoim). O cacau, chocolate e café também contarão com um pavilhão especial, no qual serão referenciados. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar sabores e aromas por meio de suas variedades e formas de elaboração.

O Pisco terá um lugar especial com os melhores destilados de diversas áreas pisqueras do Peru. A Indonésia será o país convidado para esta emblemática edição do Mistura, com um pavilhão onde os participantes poderão conhecer as tradições gastronômicas e os costumes daquele país. Como representante da cozinha da Indonésia estará famosa chef Vania Wibisono, grande promotora da dieta saudável e equilibrada.

Mistura Peru
Mistura celebra 10 anos e escolhe novo local para receber mais de 40.000 visitantes.

Mercado Mistura

O coração e maior orgulho do Mistura se chama Grande Mercado. Com um novo design e a presença de pequenos produtores agropecuários. Eles chegarão equipados com uma excelente e variada seleção de produtos icônicos de todo o país. Os melhores chefs peruanos farão demonstrações de como utilizar os produtos do mercado para preparar pratos deliciosos e saudáveis.

Pré-venda de ingressos é a melhor escolha

Até o dia 30 de agosto será possível adquirir as entradas da Feira Gastronômica Mistura em caráter de pré-venda. De segunda a quarta-feira, os ingressos custam S/13 (adultos) e S/7 (crianças). Já de quinta a domingo, os bilhetes custam S/18 (adultos) e S/8 (crianças). Após a pré-venda, os bilhetes poderão ser comprados a preço regular, S/17 (adultos) e S/9 (crianças), de segunda a quarta-feira. Já S/26 (adultos) e S/11 (crianças), de quinta a domingo.

COMPRE O CONVITE ANTECIPADO CLICANDO AQUI.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!