Mistura em Outubro

Uma das feiras gastronômicas mais importantes da América Latina, Mistura, completa 10 anos e celebrará sua décima edição em um novo local. O bairro histórico de Rímac, dono de uma tradição milenar e berço da cultura crioula musical e gastronômica do Peru. Para comemorar a primeira década, o evento volta à sua essência em um parque de exposições com um ambiente mais caloroso e mais próximo do público.

Entre na Página da Feira

De 26 de outubro a 05 de novembro, o Club Revólver será o cenário da tradicional feira Mistura. O evento pretende mostrar a enorme biodiversidade e a criatividade peruanas, bem como seguir construindo a identidade cultural do país.

Estou morando no Peru há sete meses em uma Província chamada Trujillo, que fica no Norte. Estou tendo a oportunidade de vivenciar a cultura peruana e conhecer seus sabores. Aproveito também já que sou jornalista de gastronomia, para fazer o curso aqui e assim me aprofundar mais na cozinha peruana.

Confira Restaurante Peruano em Campinas

Nesta edição do Mistura a proposta gastronômica será renovada, com restaurantes estreantes e tendências contemporâneas. Terão bares de Ceviche, cozinhas de mercado, restaurantes de comida orgânica e bares ​​inovadores. A tradição também estará presente em novos restaurantes, carrinhos de mão expositores e deliciosos doces típicos.

Para homenagear o esforço empreendedor dos peruanos, o evento contará com a presença de Picanteras de Catacaos. Mulheres fortes e solidárias que se esforçam para superar a tragédia provocada pelo El Niño costeiro. Essas empresas buscam reativar sua economia após as perdas e dificuldades que aconteceram durante o verão. Por isso, fazer parte do Mistura é uma boa maneira de virar a página e continuar levando sua tradição e sabor. Na mesma linha, e em parceria com o programa “A Comer Pescado”, se contará com um pavilhão de deliciosos e nutritivos pratos de mariscos preparados pelas talentosas esposas de pescadores.

Outra novidade deste ano será uma área dedicada a caldos, sopas (chupes), cozidos (sancochados) e sopas tradicionais de todo o Peru. Os participantes poderão saborear pratos como o chupe de camarão e o Inchicapi (sopa silvestre feita de frango e amendoim). O cacau, chocolate e café também contarão com um pavilhão especial, no qual serão referenciados. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar sabores e aromas por meio de suas variedades e formas de elaboração.

O Pisco terá um lugar especial com os melhores destilados de diversas áreas pisqueras do Peru. A Indonésia será o país convidado para esta emblemática edição do Mistura, com um pavilhão onde os participantes poderão conhecer as tradições gastronômicas e os costumes daquele país. Como representante da cozinha da Indonésia estará famosa chef Vania Wibisono, grande promotora da dieta saudável e equilibrada.

Mistura Peru

Mistura celebra 10 anos e escolhe novo local para receber mais de 40.000 visitantes.

Mercado Mistura

O coração e maior orgulho do Mistura se chama Grande Mercado. Com um novo design e a presença de pequenos produtores agropecuários. Eles chegarão equipados com uma excelente e variada seleção de produtos icônicos de todo o país. Os melhores chefs peruanos farão demonstrações de como utilizar os produtos do mercado para preparar pratos deliciosos e saudáveis.

 

Pré-venda de ingressos é a melhor escolha

Até o dia 30 de agosto será possível adquirir as entradas da Feira Gastronômica Mistura em caráter de pré-venda. De segunda a quarta-feira, os ingressos custam S/13 (adultos) e S/7 (crianças). Já de quinta a domingo, os bilhetes custam S/18 (adultos) e S/8 (crianças). Após a pré-venda, os bilhetes poderão ser comprados a preço regular, S/17 (adultos) e S/9 (crianças), de segunda a quarta-feira. Já S/26 (adultos) e S/11 (crianças), de quinta a domingo.

COMPRE O CONVITE ANTECIPADO CLICANDO AQUI.