Festival Agosto do Boteco agita Monte Verde

Festival Agosto do Boteco acontece entre os dias 13 e 21 de agosto, no distrito de Monte Verde. O evento deve movimentar a cidade, incentivar e ampliar a criação gastronômica dos restaurantes e bares, além de contar com oficinas de culinária, workshops de bebidas e atividades culturais.

Os eventos serão realizados na Casa da Gastronomia e contarão com a presença de nomes importantes, como o chef e escritor Breno Lerner que trará sua palestra “Rabo de Galo”. Breno, CEO da Editora Melhoramentos é ‘padrinho’ do Festival Gastronômico e recentemente doou uma biblioteca completa de gastronomia para a Comissão Comunitária. Chefs locais, como Sonia Kohen, Thiago Blanes e Cida Lemos também farão um workshop de Comida de Boteco. Palestras de cervejas complementam a programação.

A criação e fortalecimento dos eventos existentes foi uma estratégia adotada pela Secretaria de Turismo para execução do Plano de Turismo, de forma que Monte Verde receba visitantes o ano todo. O calendário de eventos do distrito se consolidou e hoje, além dos já conceituados, Festival Gastronômico, Festival de Inverno e o Natal Cultural, Monte Verde experimenta novos desafios.

Com apoio da Melhoramentos Florestal, o Festival Agosto do Boteco é realizado pela Secretaria de Turismo em parceria com a Associação Comercial de Monte Verde (ACMV) e a Comissão Comunitária de Eventos.

Programação da Casa da Gastronomia

Dia 13: Palestra “Rabo de Galo”, com Breno Lerner, às 16 horas

Dia 17: Concurso Comida de Boteco, às 19 horas

Dia 20: Palestra sobre cervejas, às 16 horas

Dia 21: Workshop “Comida de Boteco”, com Cida Lemos e Thiago Blanes, às 16 horas

Serviço
Festival Agosto do Boteco
Período: de 13 a 21 de agosto
Local: Município de Camanducaia – Monte Verde – Minas Gerais
Entrada: GRATUITA
Casa da Gastronomia: Avenida das Montanhas, 75
Monte Verde

Encravado na Serra da Mantiqueira, no extremo sul de Minas Gerais, o distrito de Monte Verde é um refugio arborizado, cercado por araucárias, pássaros e esquilos, arquitetura alpina e hospitalidade mineira. Conhecido pelo clima romântico é perfeito para amantes do ecoturismo, famílias com crianças e apreciadores de uma boa gastronomia. O frio completa o pacote de atrações e convida a todos para o relaxamento e o sossego.