Você está em:
Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável nos Dias 4 e 5 de Junho

Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável nos Dias 4 e 5 de Junho

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

O Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável é Gratuito e aberto ao público. O ciclo de palestras acontece durante dias 4 e 5 de Junho, durante a Bio Brazil Fair | BIOFACH America Latina, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Assim como a Bio Brazil Fair | BIOFACH America Latina– Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, o Fórum de Agricultura Orgânica e Sustentável chega a sua 10ª edição. Os temas que merecem destaque no cenário nacional e internacional e que estão diretamente ligados ao setor estão na pauta do encontro.

O nível qualificado das palestras é garantido pela presença de renomados profissionais e autoridades do mundo orgânico, inclusive internacionais. A programação desta edição confirma o foco das discussões no futuro e nas tendências do mercado. O Fórum é realizado durante a Bio Brazil Fair | BIOFACH America Latina, nos dias 04 e 05 de junho, e tem início com a palestra “Brasil: Cenário e Tendências”, ministrada por Rogério Dias, coordenador de Agroecologia do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Depois, o temário passa pelos canais de distribuição, a realização de grandes eventos como janela de oportunidades para produtores e varejo, e cases mundiais de sucesso.

A novidade neste ano fica por conta dos cosméticos, um dos produtos de maior consumo dentro do mercado de orgânicos. Para o tema, foi criado o painel “Cosméticos Orgânicos: Saiba o que dizem os especialistas sobre esse proeminente mercado”. Para participar do Fórum Internacional de Agricultura Orgânica, é necessário fazer a inscrição prévia no site da feira (www.biobrazilfair.com.br). As palestras são gratuitas e acontecem no auditório da feira.

Programação Completa:

Dia 4

15h – Brasil: Cenário e Tendências
16h – Canais de Comercialização: Experiências de Sucesso do setor de orgânicos
17h– Grandes Eventos: Oportunidades e legado para o setor orgânico

Dia 5
15h – Painel Mercado Mundial – Organic 3.0: Tendência e análise do potencial do futuro de orgânicos
16h–Painel Cosméticos Orgânicos:  Saiba o que dizem os especialistas sobre esse proeminente mercado
17h – Clinica Empresa Brasileira nos EUA – A empresa Barnana: Conheça o passo a passo de um empreendedor brasileiro no mercado americano

Data: 4 a 7 de junho
Horário: das 11h às 19h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Organização: Francal Feiras
Colaboração: NürnbergMesse
Patrocínio: SEBRAE, Itaipu Binacional, Cultivando Água Boa
Apoio: IPD Orgânicos
Twitter: @biobrazilfair
Facebook: BioBrazilFair
Google+: Bio Brazil Fair

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!