Você está em:
Guilhermina Cozinha e Rotisseria – Receitas de família na Vila Madalena em São Paulo

Guilhermina Cozinha e Rotisseria – Receitas de família na Vila Madalena em São Paulo

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Guilhermina Cozinha e Rotisseria ensina a fazer uma deliciosa Torta de Noz Pecan, excelente opção de sobremesa para a sua Ceia.

A Vila Madalena continua surpreendendo pelos bons endereços que reúne,  para alegria de seus moradores e visitantes. Sempre há uma boa novidade a conferir no bairro, principalmente quando o assunto é comer bem. No Guilhermina Cozinha e Rotisseria, que abriu suas portas no dia 3 de outubro, na rua Mourato Coelho, a proposta une a boa gastronomia na hora do almoço com a vantagem de levar os pratos para casa. Simpática combinação de restaurante e rotisseria a casa apresenta produtos e pratos saborosos, frescos e saudáveis, e conjuga receitas da avó da proprietária, Mali Ribeiro, com suas experiências gastronômicas mundo afora.

As receitas foram implementadas por uma equipe competente e dedicada, com a consultoria da talentosa chef Mari Gilbertoni e do sous-chef piracicabano Felipe Grecco. “A mesa farta e variada de nossos almoços em família, na casa de minha avó, até hoje me alegram a memória. Sua inventiva culinária e de suas irmãs continuam me surpreendendo e encantando.  Foram elas que me emprestaram a coragem para compartilhar o aconchego das minhas memórias de sabores”, conta Mali.

Os pratos, servidos em lindas cerâmicas esmaltadas estão disponíveis em bufê frio e quente, e variam diariamente para garantir frescor e  sabor. Podem ser degustados no almoço e levados para casa, em embalagens especialmente feitas para preservar gosto e qualidade.

Do menu do Guilhermina saem clássicos, diariamente, como o Boeuf Bourguignon, Bacalhau confitado com repolho, Arroz de pato, Peixe fresco do dia com purê de batata roxa ou de banana da terra, Arraia com manteiga noisette e brócolis, Camarão a Provençal, Muqueca vegetariana de pupunha e banana da terra, Salada caprese, entre outras opções de dar água na boca. Além dos pratos servidos no bufê, o Guilhermina tem em sua rotisseria produtos cuidadosamente selecionados, sob rigorosíssimas especificações de qualidade da proprietária.

No capítulo das sobremesas, destaque para o saboroso Pudim de leite da Avó, Torta de nozes pecan com abóbora, Tarte tatin de maçã, sagu com redução de vinho do porto e crème inglês, entre outras. Veja a seguir a receita da deliciosa torta de Noz Pecan.

Torta Noz Pecan

Para a massa:

Farinha de trigo – 250g

Manteiga – 125 kg

Ovo – 1 unidade

Açúcar – 90g

Recheio:

Purê de Abóbora – 400g

Leite condensado – 400g

Ovo – 2 unidades

Noz-moscada – a gosto

Canela – a agosto

Sal – a gosto

Cobertura:  

Açúcar mascavo – 120g

Ovo – 2 unidades

Noz pecan – 200g

Extrato de baunilha – a gosto

Modo de preparo da massa: Peneire a farinha. Então misture, à farinha peneirada, a manteiga fria – cortada em cubos pequenos – com a ponta dos dedos até esfarelar. Misture então o ovo e o açúcar. Mexa até ficar homogêneo. Faça uma bola e leve à geladeira coberta com papel filme por duas horas, para descansar. Depois retire, estique com um rolo de confeiteiro, e forre a forma (dê preferência às formas com fundo removível). Coloque a forma na geladeira novamente antes de pré-assar por 15min à 180C. Reserve.

Do recheio: Em um ‘bowl’ misture o purê de abóbora, o leite condensado, os ovos, bata bem com um ‘fue’ e adicione os temperos (noz-moscada, canela e sal). Reserve.

Da cobertura: Em um ‘bowl’ misture com ‘fue’ o açúcar mascavo, os ovos e a baunilha. Acrescente as nozes quebradas. Reserve.

Montagem da torta: Coloque o creme de abóbora e a cobertura, sobre a massa pré-assada. Asse por 40min à 180C. Deixe esfriar e desenforme.

 

Guilhermina Cozinha e Rotisseria

Rua: Mourato Coelho, 1160 – Vila Madalena – São Paulo/ SP

Telefone: (11) 2768-8753

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!