Curso do Instituto da Cerveja tem início no dia 17 de Janeiro e as aulas acontecem todos os sábados, das 9h às 18h.

O Instituto da Cerveja tem como missão disseminar conhecimento cervejeiro e contribuir para o reconhecimento das profissões especializadas no setor. Por isso, a instituição abre inscrições para a nova turma do curso de Sommelier de Cerveja, que será ministrado a partir do dia 17 de Janeiro, no Instituto da Cerveja Brasil, em São Paulo. Os professores serão Kathia Zanatta (foto), Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues, Edu Passarelli, Fernando Carvalho, Alex Moraes e Márcio Silva.

O conteúdo do curso, que tem vagas limitadas e custa R$ 3.000, é bastante amplo e engloba desde a história da cerveja e o processo de fabricação até as técnicas de harmonização e marketing de cervejas.

Os temas explorados são: História da cerveja, Técnicas de degustação, Matérias primas e processo de malteação, Legislação brasileira, Processo de fabricação de cervejas, Famílias de cervejas, Escolas cervejeiras Alemãs, Anglo-saxônica, Belga e Americana, Chope teórico e prático, Glassware, Serviço de mesa e cerveja, Estocagem e guarda, Análise sensorial, Defeitos sensoriais (teórico /prático), Técnicas de harmonização (teoria e prática), Harmonização prática de queijos, embutidos e doces, Carta de cervejas, Curiosidades e estatísticas, Cerveja e saúde, Concursos de cervejas, Mixologia e coquetelaria com cerveja, Mercado de cervejas, Marketing de cervejas e Visita à micro cervejaria.

Instituto da Cerveja Brasil

Avenida das Carinás, 417 – Moema – São Paulo

Início: 17 de janeiro, as aulas acontecem todos os sábados, das 9h às 18h (13 aulas). Inscrições e informações pelo email: info@institutodacerveja.com.br ou pelo telefone: (11) 5097-9497