A Brasil Kirin traz para o mercado nacional a cerveja japonesa Kirin Ichiban. Posicionada como premium, a bebida utiliza a técnica First Press, método único de fabricação no mundo, que usa apenas o malte de primeira prensagem, garantindo um líquido encorpado e suave do começo ao fim. A novidade acaba de chegar ao Joe Leo´s Restaurant Family, restô que fica na entrada das Águas do Parque D. Pedro Shopping, onde será vendida nesta semana com exclusividade pela casa, com valor de R$ 13,90 a unidade de 355 ml.

“Cada vez mais, o brasileiro está ávido por novas opções de consumo e aberto à degustação e experiências diferenciadas. A Kirin Ichiban vem para atender a esse público e para reforçar a busca da empresa em diversificar o portfólio de acordo com as demandas dos clientes”, Avalia Paulo Eduardo Chavarelli, diretor de Canais Especiais da Brasil Kirin.

De forma estratégica, a empresa optou por nacionalizar a produção da cerveja em sua fábrica em Itu. “Desta forma, conseguimos tornar a marca mais acessível ao consumidor e assumimos o controle total da logística de distribuição, garantindo que o produto chegue com qualidade ao consumidor final”, afirma o diretor.
Sabor e Aroma

Além de usar a exclusiva técnica first press, a produção de Kirin Ichiban segue a Lei Alemã da Pureza, ou seja, sua fórmula leva apenas malte, lúpulo e água – matérias-primas cuidadosamente selecionadas. O método único de fabricação garante uma cerveja muito rica em sabor e aromas, não encontrados em nenhuma outra cerveja no mundo.
“O líquido, que é resultado da primeira prensagem do mosto cervejeiro, possui sabor marcante e extremamente refrescante, mantendo todo o rico sabor do malte. Essa combinação certamente vai agradar ao paladar do brasileiro”, diz Chavarelli. “É uma cerveja que harmoniza bem com comida japonesa e outros pratos de sabores sutis e delicados.”
A Kirin Ichiban foi lançada em 1990, com recorde de vendas, tornando-se um dos produtos mais bem sucedidos da Kirin Holdings. Hoje é encontrada em mais de 40 países. Além da Kirin Ichiban, o Joe & Leo´s Campinas conta em sua carta de bebidas com outras marcas campeãs de vendas no Brasil, como a Baden Baden, Devassa e Eisenbah.