La Caceria em Gramado Cria Prato da Boa Lembrança

O Restaurante La Caceria em Gramado, especializado em carnes nobres criou especialmente para esse ano o “Javali Braseado”, executado pela chef Fernanda Fioreze. Assim como todos os integrantes da Associação da Boa Lembrança, está é uma opção exclusiva que estará sendo oferecida somente até o final deste ano.

Buscando referências gastronômicas pelos quatros cantos do mundo, a família Peccin, administradora do empreendimento, trouxe do extremo sul da América do Sul a concepção do “Javali Braseado”. “Este prato foi inspirado em uma viagem à Patagônia. Trouxemos a idéia do javali e colocamos o toque do La Caceria, executado com maestria pela chef Fernanda Fioreze”, afirma Rafael Peccin, diretor do Hotel Casa da Montanha. Ele também fala sobre o método implantado no prato: “Braseado é uma técnica de cocção, em que a carne permanece por muitas horas no forno enrolada em papel alumínio até atingir o ponto de desfiar”, conclui.

A fim de tornar a receita ainda mais acentuada, a equipe do La Caceria em Gramadobuscou elementos marcantes que combinassem sabores do Rio Grande do Sul com o melhor da herança típica italiana para a elaboração do prato. A refeição consiste em um lombo de javali assado durante oito horas, molho suave de brie e gorgonzola, batata dominó e peras caramelizadas. O “Javali Braseado” é o 14° Prato da Boa Lembrança do restaurante, que apresentou diversas receitas marcantes como “Marreco Marcondes”, em 2015, e “Faisão em Chamas”, em 2014. No Rio Grande do Sul, apenas quatro restaurantes estão credenciados com o selo de qualidade da Boa Lembrança.

E quem for ao La Caceria e escolher o Prato da Boa Lembrança 2016 ainda levará para casa um prato de porcelana pintado à mão e alusivo à receita. Cada receita possui um prato com desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado. Essa prática é comum a todos os restaurantes integrantes da Associação da Boa Lembrança, e estimula uma divertida e saudável febre em colecionadores de Norte a Sul do Brasil.

La Caceria

Um dos melhores de Gramado e especializado em carnes nobres, o restaurante La Caceria é um dos grandes diferenciais do Hotel Casa da Montanha. As especialidades preparadas com carne de javali, marreco, faisão, perdiz, coelho, pato, codorna, cordeiro, prime rib, filé mignon, truta, bacalhau e salmão são atrativos do estabelecimento que integra a seleta lista nacionalmente conhecida da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Para acompanhar as suas escolhas, a adega climatizada Cave da Montanha oferece uma carta com mais de 120 vinhos nacionais e importados.

SERVIÇO:
La Caceria em Gramado
Javali Braseado
Prato da Boa Lembrança 2016
Restaurante La Caceria
Aberto de quinta-feira a domingo a partir das 19h.
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado/RS
(54) 3295-7575