Você está em:
La Cave em Floripa! Gastrobar para os Amantes de Vinho!

La Cave em Floripa! Gastrobar para os Amantes de Vinho!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Bebericar pequenas porções de vinhos classudos já não é mais exclusividade de bares do exterior. Cada vez mais restaurantes por aqui investem em tecnologia para despertar sensações! Quem estiver em Florianópolis de passagem ou mesmo tem a sorte de viver nessa terrinha abençoada por Deus, não pode perder a oportunidade de provar rótulos franceses em taças a preços acessíveis no La Cave.

A idéia deles é “popularizar” o consumo de vinho. Com a tecnologia do sistema WineStatio, que armazena garrafas abertas sem afetar seu conteúdo, vinhos franceses em que a garrafa tem um preço salgada, conseguem ser provados em taças a preços mais cômodos. A carta de vinhos do La Cave é resultado da parceria com o francês Didier Simon, que escolheu rótulos exclusivos diretamente com produtores na França.

E como um bom vinho pede logo um bom acompanhamento, o chef Nelson Valbuena, com formação em escolas da França e Espanha, criou receitas bacanudas também a preços módicos. Não se assuste em pedir por um Magret de Canard com Maça Caramelizada ou um Bombom de Foie Gras, mais o vinho e não ter um enfarto com a conta. Dá pra virar cliente assíduo!!!

A ideia do La Cave em Florianópolis, segundo Isadora Rubim, uma das sócias, surgiu do Cave 35, que fica em Nice, na França, onde seu marido, Ludovic, também é sócio. “Misturamos os conceitos de restaurante, bar, boate e boteco, oferecendo vinhos franceses e comidas refinadas em um clima descontraído”, conta. Vale a pena conferir essa miscelânea tupiniquim!!!

La Cave: Rua Altamiro Guimarães, 260 – Centro. Telefone (48) 3037-2828. Funciona de segunda a sábado, das 14h às 2h.

La Cave em Floripa! Gastrobar para os Amantes de Vinho! 1
Winestatio! Quem não queria uma dessa em casa? Foto Gabriel Heusi

 

La Cave em Floripa! Gastrobar para os Amantes de Vinho! 2
Tartine de Jamón Serrano e Queijo de Ovelha
Foto Gabriel Heusi

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!