Bebericar pequenas porções de vinhos classudos já não é mais exclusividade de bares do exterior. Cada vez mais restaurantes por aqui investem em tecnologia para despertar sensações! Quem estiver em Florianópolis de passagem ou mesmo tem a sorte de viver nessa terrinha abençoada por Deus, não pode perder a oportunidade de provar rótulos franceses em taças a preços acessíveis no La Cave.

A idéia deles é “popularizar” o consumo de vinho. Com a tecnologia do sistema WineStatio, que armazena garrafas abertas sem afetar seu conteúdo, vinhos franceses em que a garrafa tem um preço salgada, conseguem ser provados em taças a preços mais cômodos. A carta de vinhos do La Cave é resultado da parceria com o francês Didier Simon, que escolheu rótulos exclusivos diretamente com produtores na França.

E como um bom vinho pede logo um bom acompanhamento, o chef Nelson Valbuena, com formação em escolas da França e Espanha, criou receitas bacanudas também a preços módicos. Não se assuste em pedir por um Magret de Canard com Maça Caramelizada ou um Bombom de Foie Gras, mais o vinho e não ter um enfarto com a conta. Dá pra virar cliente assíduo!!!

A ideia do La Cave em Florianópolis, segundo Isadora Rubim, uma das sócias, surgiu do Cave 35, que fica em Nice, na França, onde seu marido, Ludovic, também é sócio. “Misturamos os conceitos de restaurante, bar, boate e boteco, oferecendo vinhos franceses e comidas refinadas em um clima descontraído”, conta. Vale a pena conferir essa miscelânea tupiniquim!!!

La Cave: Rua Altamiro Guimarães, 260 – Centro. Telefone (48) 3037-2828. Funciona de segunda a sábado, das 14h às 2h.

Winestatio! Quem não queria uma dessa em casa? Foto Gabriel Heusi

 

Tartine de Jamón Serrano e Queijo de Ovelha
Foto Gabriel Heusi