Cidade de Jundiaí atrai chefs renomados para primeira feira gastronômica.

Em outubro, a cidade de Jundiaí (a 40km de São Paulo) recebe a  Le Chef a Pé, que unirá o melhor da gastronomia da região às novidades da capital paulista. Chefs renomados, como Carlos Bertolazzi e Wagner Resende estarão na cidade durante os três dias de evento, para ministrar aulas-show e workshops. Primeira feira gastronômica realizada na região, a Le Chef a Pé,  feira gastronômica que segue o formato dos principais eventos do gênero realizados ao redor do mundo, aposta em formato inovador e Jundiaí vai se transformar em um verdadeiro polo gastronômico entre os dias 17 e 19.

Carlos Bertolazzi, sócio dos restaurantes paulistanos Zena Caffè e Per Paolo, apresentador do programa Homens Gourmet e conhecido pelas suas famosas coxinhas de pato, será um dos renomados chefs a marcar presença. Assim como Wagner Resende, que comanda a cozinha do Chef Rouge e novamente concorre ao título de Chef do Ano. A feira acontecerá em um espaço na Avenida Nove de Julho, cartão postal da cidade.

Natália de Marco Hrdlicka, organizadora do evento, conta que a Le Chef a Pé levará para o interior de São Paulo outros nomes de peso, como Roberta Spínola, Paula Labaki, Checho Gonzales, Paola Tedeschi, Alex Caputo, Caio Tizeu, Gustavo Mazzieri, Alexandre Alligieri e Angela Rappa. Todos eles vão comandar uma aula-show na Arena Gastronômica do evento e alguns deles, como o Bertolazzi, vão comercializar seus pratos e produtos na feirinha. “E temos ainda outros grandes profissionais em negociação. O interior de São Paulo como um todo tem se destacado como uma região de crescimento acelerado. Em muitos setores, como varejo de maneira geral e gastronomia, a economia está aquecida e movimenta um público ávido por novidades. Isso realmente atrai marcas e chefs renomados”, enfatiza a curadora.

Além da Arena Gastronômica, com entrada gratuita e arrecadação de alimentos para entidades assistenciais, a feira contará com stands para venda de produtos. Natália explica que será um espaço aberto de experimentação gourmet, cultura e lazer. Ela disse que a ideia é reunir num só lugar o que há de melhor em Jundiaí e as principais novidades da capital paulista. “Com todos eles comercializando seus pratos a preços acessíveis, claro! Esse é o grande diferencial de uma feira gastronômica: pratos de qualidade e bons preços. Mas além de boa comida, queremos oferecer ainda conhecimento e entretenimento. Essa com certeza é uma mistura que dá certo”, completa.

Natália adianta que serão mais de 30 espaços gastronômicos nos mais variados formatos, incluindo os foodtrucks e stand blends (containers), inéditos na região, mas muito comuns nas feiras das principais capitais do mundo. A expectativa é receber mais de 5 mil pessoas durante o período do evento. Entre os expositores já confirmados, estão nomes muito conhecidos entre os frequentadores das feirinhas paulistanas.

le-chef-a-pe-em-jundia-los-mendozitos-senhora-mesa

Los Mendozitos, a primeira rede de wine bars itinerante do Brasil

Los Mendozitos, a primeira rede de wine bars itinerante do Brasil, é um deles. Oferecendo um bom vinho a preços acessíveis, o trailer se destaca pelo atendimento divertido e leve.

Le Chef a Pé
Feira Gastronômica
Data: 17 a 19 de outubro
Horário: das 10h às 23h
Local: Avenida Nove de Julho, s/nº, Jundiaí/SP (terreno ao lado do Posto Bate Bola)
ENTRADA GRATUITA