Entre taças e talheres: com mais de 100 rótulos, nacionais e internacionais, restaurante é excelente opção na cidade e região

Um verdadeiro reduto na cidade de Americana/SP para os que buscam um local intimista e com opções ímpares no que condiz à boa gastronomia. O Les Deux firmou-se como um dos melhores da cidade. Porém, engana-se quem pensa que o restaurante limita-se aos pratos quando se trata de conquistar paladares. Com uma carta de mais de 100 rótulos, nacionais e internacionais, além de drinks diversos, têm-se um leque de sabores.

Partindo do Brasil e passando por França, Argentina, Chile, Portugal, Espanha, Itália, Estados Unidos, África do Sul, Austrália e Uruguai, o sommelier Miguel Vieira Nogueira sempre tem uma opção que harmoniza e traz ainda mais sofisticação às criações da chef Talita Ferreira. Sejam eles brancos, rosados, tintos, de sobremesa ou espumantes. Há ainda a opção de solicitar meias garrafas, com 375 ml, em alguns dos rótulos de tintos e brancos.

Outro destaque do cardápio são os drinks. Do clássico Sex on the beachcombinação de vodca, suco de laranja, licor de pêssego e Grenadine –, passando pela tradicional Soda Italiana, até a última novidade, o Dry Mandarino – que combina vodca, tangerina, St. Remy e Kaly mandarino – são uma dose a mais de sabor em cada refeição.

Confira algumas dicas do sommelier Miguel, do Les Deux, para não errar na escolha: carnes vermelhas, grelhadas e com gordura: Malbec argentino com bastante estrutura.

– Carnes de caça: como têm menos gordura e gosto mais forte, opte pelo Shiraz australiano.

– Carnes brancas: pedem um Chardonnay com notas de manteiga e nozes, dependendo da preparação.

– Peixes e frutos do mar: harmonizam com vinhos com mais acidez e mineralidade como o Riesling, Gewürztraminer, Alvarinho de preferência do velho mundo e Chablis.

– Saladas: combinam com vinhos brancos mais neutros e com boa acidez, como o Pinot Grigio, vinho verde ou mesmo espumantes.

– Os risotos e massas: escolha vinhos que harmonizem com o recheio ou o molho. O molho de tomate simples e parmesão, casa bem com o Sangiovese toscano.

– Nas sobremesas, como o Creme Brulée: vinhos brancos doces do novo mundo, como Moscatel e Semillon doux.

 

Les Deux – Cozinha Internacional

Rua: Florindo Cibin, 212 – Jardim São Paulo – Americana/SP

Telefone: (19) 3645-1444