Lima Restobar do chef peruano Marco Espinoza inaugura no bairro Cambuí em Campinas

Ontem eu estive na inauguração do Lima Restobar em Campinas, segunda casa do restaurante carioca do chef peruano Marco Espinoza, que se formou na Argentina, e depois de um evento no Brasil, não voltou mais ao seu país.

Marco Espinoza é o chef do Lima Restobar

Lima Restobar é comandado pelo chef Marco Espinoza, que já teve seu restaurante eleito o melhor peruano do Brasil.

O ponto escolhido em Campinas foi no burburinho do bairro Cambuí, reduto de restaurantes e bares da cidade, em uma casa que antes abrigava uma cevicheria. Aliás, esse clássico prato peruano também faz parte do cardápio do restaurante em opções pra todos os gostos, inclusive vegetarianos.

Na correria do evento não pude provar todas as delícias propostas pelo chef e quero voltar com calma pra ter ideia da composição do menu, tendo como base os diversos prêmios e indicações que o chef já teve ao longo de sua carreira. Consegui provar o pisco, uma bebida destilada típica do Peru, feita de uva e que se parece com a nossa cachaça.

Com uma culinária peruana contemporânea, sem deixar de lado toques tradicionais e sofisticados, o chef faz questão de trazer em todos os seus pratos condimentos e temperos que seguem a tradição indígena. Ingredientes como pimenta, batata e milho, trabalhados com experiência.

Além de uma parte da cozinha aberta, o Lima Restobar tem também um bar, de onde devem sair diversos drinks pra esquentar ainda mais a proposta da casa, que une bar e restaurante. Uma área externa já dá ideia de que na efervescência do verão, tem grandes chances de virar point para o happy hour, jantar, ou o esquenta pra balada.

Horário de funcionamento: terça a quinta-feira das 18h às 23h, sexta-feira das 18h às 24h, sábado das 12h às 15h e das 18h às 24h e aos domingos 12h às 15h.

Serviço:

Lima Restobar

Rua Padre Almeida, 352, Cambuí – Campinas
Tel: (19) 3254-7575
http://www.limarestobar.com.br/

andrea-Andrea Souza e Maria Angélica Castro prestigiaram a inauguração do Lima Restobar em Campinas. -e-maria-angelica-castro

Andrea Souza e Maria Angélica Castro prestigiaram a inauguração do Lima Restobar em Campinas.

Lima Restobar inaugura em Campinas

Fachada do Lima Restobar comandado pelo chef Marco Espinoza.