Pela quarta vez consecutiva a marca Lutosa – fabricante de batatas leva prêmio Cozinha Profissional – Marcas de Destaque para casa.

A Lutosa, quinta maior fabricante de batatas congeladas do mundo e presente no mercado brasileiro, foi uma das vencedoras, pela quarta vez consecutiva, do 5º Prêmio Cozinha Profissional – Marcas de Destaque, tendo ficado em terceiro lugar (bronze) na categoria batata pré-frita congelada. A empresa belga já havia levado o bronze em 2011 e 2013, além de ter recebido o ouro (primeiro lugar da categoria) em 2012.

O Prêmio Cozinha Profissional é tido como um indicador de referência do segmento de Food Service, um dos principais nichos de atuação da Lutosa, que tem o Brasil como mercado estratégico para expansão do negócio. Até 2017, a companhia vai investir aproximadamente R$ 12 milhões na operação brasileira.

Este ano, a Lutosa foi premiada também pelo “Superior Taste Award 2014”, promovido pelo International Taste & Quality Institute (iTQi), considerado o Oscar da área de bebidas e alimentos, tendo recebido o selo de três estrelas pelas Belgian Fries, produto lançado recentemente no Brasil.

batatas-belga-lutosa-senhora-mesa

Fritas Belga da Lutosa levou o bronze na categoria batata pré-frita congelada.