Masterchef Brasil começa hoje na Band às 22h45

Uma das maiores competições de culinária do mundo, Masterchef Brasil tem apresentação de Ana Paula e os jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella

As gravações para o Masterchef Brasil já acontecem há cerca de um mês, 14 horas por dia. O programa é uma das maiores competições de culinária do mundo e já é produzido em mais de 40 países. O lema é “agüentar pressão” e já soubemos que pressão é o que não vai faltar no reality! Ontem à noite ao vivo no CQC, foi exibido um teazer da versão brasileira, inclusive com a participação de Alex Atala e os comentários diretos e retos dos jurados!! Provas duras e histórias comoventes prometem muita emoção!! Os jurados são grandes cozinheiros da gastronomia brasileira e também tem fama de durões.

Erick Jacquin é francês radicado no Brasil e comanda o Tartar&Co, a argentina Paola Carosella, do Arturito e Henrique Fogaça do Sal Gastronomia completam o trio parada dura. E nós estamos infiltrados no Masterchef Brasil!! Mais detalhes logo após a estreia!

Henrique Fogaça Fogaça é de Piracicaba, SP, e só foi se interessar pra valer pela culinária aos 22 anos quando se mudou para a capital do estado. Ele descobriu a paixão pela cozinha vendendo hambúrgueres com o cunhado. Em 2001, se matriculou em um curso de chef executivo e partiu para uma trajetória nas melhores cozinhas do Brasil.

Foi estagiário de Paola Carosella, que também faz parte do trio de jurados, e Alex Atala. Henrique é um dos responsáveis pela criação da feira gastronômica O Mercado primeiro evento do estilo em São Paulo. Hoje, ele comanda o restaruante Sal Gastronomia, aberto em 2005, o novíssimo Admiral’s Place, localizado na parte superior do Sal e o pub Cão Veio. Fogaça foi Chef Revelação da Veja São Paulo em 2008 e ganhou o Prêmio Paladar pelo melhor prato de 2011.

Já Erick Jacquin é Francês e começou a carreira gastronômica ainda na terra natal. Passou por uma infinidade de restaurantes estrelados e trabalhou ao lado dos maiores nomes da culinária, como Gerard Faucher, Philippe Groult, considerado o melhor chefe da França, e Henri Charvet, que confiou a Jacquin a responsabilidade da cozinha do Le Comte de Gascogne, especializado em foie gras, uma especialidade francesa feita de fígado de ganso e pato. Em 1995, Jacquin recebeu sua primeira estrela no Guia Michelin.

Quando desembarcou em São Paulo, comandou a cozinha do Le Coq Hardy por quatro anos e conquistou o público e a crítica especializada. Passou pelo Café Antiqüe e até o final de 2013 comandou a cozinha do La Brasserie, nos dois lugares recebeu o título de Chefe do Ano várias vezes. Hoje é proprietário do Tartar&Co, um típico bistrô parisiense onde, obviamente, o tartar é o carro chefe.

Paola Carosella é a única mulher no Masterchef Brasil. Ela cozinha profissionalmente desde os 18 anos e começou aprendendo com as avós italianas em casa mesmo. Os primeiros trabalhos da Paola foram na Argentina, onde nasceu, com cozinheiros renomados como Francis Mallmann. Passou pela França nas cozinhas do Le Grand Vefour, Le Celadon e Le Bristol. Fez estágios no Zuni Café, na Califórnia e no Soho Place de Londres.

Já no Brasil, Carosella se fixou em São Paulo e participou da abertura do Figueira Rubaiyat. O primeiro restaurante próprio surgiu em 2003, o Julia Cocina. Em 2008 veio o Arturito e este ano, o La Guapa Empanadas, casa especializada em empanadas, típica comida argentina. Alguns prêmios da jurada: Chefe Revelação 2009 – Revista Gula, Melhor Restaurante Variado 2009 e 2010 – Revista Veja e Chefe do Ano 2010 – Revista Veja.

Masterchef Brasil estreia na Banda com apresentação de Ana Paula Padrão e três chefs durões

Masterchef Brasil estreia na Banda com apresentação de Ana Paula Padrão e três chefs durões