Masterchef Brasil Segunda Temporada Começa na Terça

A segunda temporada do Masterchef Brasil começa na próxima terça-feira, dia 19, às 22h30 na Band. Estivemos na coletiva de imprensa que foi realizada na emissora dentro da cozinha onde a maior parte das gravações são feitas e conferimos de perto as principais novidades da nova edição que promete ser muito mais emocionante. “Não temos novas regras, mas provas diferentes e com muito mais pressão”, adianta o diretor Patricio Diaz.

Site Masterchef

Materchef Brasil

Nova temporada promete ser mais emocionante.

O nível dos competidores também está mais alto, revela a chef e jurada Paola Carosella que comanda os restaurantes Arturito e La Guapa, ambos em São Paulo. “Na primeira temporada tínhamos mais curiosos. Agora as pessoas tem a cozinha mais incorporada ao seu dia-a-dia e conseguimos ver mais talento, mais empolgação. Os cozinheiros são melhores”.

A seleção dos competidores começou em dezembro e em três meses foram recebidas mais de 10 mil inscrições. Após uma triagem feita por uma equipe de consultores gastronômicos do programa, 400 pessoas foram convocadas para um teste presencial. Daí foram escolhidos 75 candidatos que encararam a primeira prova: cozinhar para os jurados. Assim como na primeira temporada toda a emoção desse processo poderá ser acompanhado nos dois primeiros episódios, quando serão apontados os 18 candidatos que vão disputar o título de segundo Masterchef Brasil.

Masterchef Brasil

Band reúne jornalistas para apresentar a nova temporada do Masterchef Brasil.

A apresentadora Ana Paula Padrão comentou que a partir da segunda parte da primeira temporada foi se encontrando dentro do programa. “Estou bem mais a vontade e me divirto muito fazendo o Masterchef”. Perguntamos sobre a influência da trajetória e história dos candidatos na escolha dos pratos e ela respondeu que o contato mais próximo com os competidores não é autorizado aos jurados e que esse papel de aproximação é feito por ela. “Eu acompanho e gravo as histórias e o contato com os jurados é mínimo”. Já Paola contou que ao longo da competição é normal passar a ver os competidores com mais carinho. “Mas quando experimentamos, o que fala é a comida, no final o sabor é o que conta e por isso sofremos muito nas eliminações”, diz Paola.

 

 

Nova temporada do Masterchef Brasil promete ser ainda mais emocionante!

Nova temporada do Masterchef Brasil promete ser ainda mais emocionante!

 

Masterchef Brasil

Masterchef Brasil

A coletiva contou com comidinhas da chef Tatá Cury.

A coletiva contou com comidinhas da chef Tatá Cury.

 

É por aquela porta que de mais de 10 mil inscritos apenas 18 entrarão para disputar o título de segundo Masterchef Brasil.

É por aquela porta que de mais de 10 mil inscritos apenas 18 entrarão para disputar o título de segundo Masterchef Brasil.

 

A interação com o twitter também deve aumentar no Masterchef 2015 e a participação especial de chefs vai continuar. A participação dos chefes Rodrigo Oliveira e Jefferson Rueda já foi confirmada. “Adoramos a participação deles e quanto mais melhor”, diz o diretor.

O chef e jurado Henrique Fogaça contou que não está diferente nesta segunda edição e que se manterá autêntico. “Eu não atuo, faço ali o papel da minha vida real”. Mas comentou que está mais a vontade com as câmeras e todo o processo das gravações e que infelizmente hoje em dia 90% dos interessados em se tornar chef vêem a profissão com muito glamour. “Se falar besteira vai tomar esporro mesmo. Estou  mais frio essa temporada, menos emotivo”.

Uma das coisas mais interessantes do programa, diz Paola, “é podermos mostrar que um prato Masterchef pode ser um arroz com couve. As pessoas também aprendem coisas novas, ingredientes e quando falamos de comida falamos de muita coisa como sociedade e cultura”.

Sempre polêmico mas com um número de fãs maior a cada episódio o chef francês Erick Jacquin comentou que não está mais bravo e que sua vida mudou muito depois do programa. “Somos mais procurados hoje em dia”.

Um vídeo de apresentação da nova temporada foi exibido durante a coletiva e as cenas prometem deixar os gourmets emocionados a cada novo episódio. O vencedor vai levar pra casa R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km e uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu em Paris.