Morro Grande adquire lote vencedor no concurso estadual dos melhores café

Com o status de lote premiado com a primeira colocação na categoria Seca Natural, o Café Morro Grande comemora o lançamento do Perfetto Edição Especial 2015, resultado do concurso realizado na 13ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo. Para os clientes, uma ótima sugestão de degustação ou presente, principalmente porque os grãos premiados são um verdadeiro brinde, uma celebração oportuna para essa época do ano e para os apreciados de um bom café gourmet.

O Perfetto Espresso – Safra Especial 2015 segue o padrão do Concurso Estadual de Qualidade da Abic com embalagens numeradas e edição limitada. Os grãos premiados poderão ser encontrados a partir dos próximos dias nos principais supermercados e lojas especializadas em gastronomia.

O lote vencedor adquirido pelo Café Morro Grande foi produzido no Sítio Santa Rosa, localizado em Serra Negra. Na análise sensorial do júri foi descrito como um café com doçura acentuada, notas de limão, nuance floral e retrogosto persistente.

De acordo com a diretora de Marketing, Lia Lima Gatti Hofling, pelo 13º ano consecutivo o Café Morro Grande arremata em leilão especial um microlote premiado. “Existe um cuidado na produção destes grãos. Um olhar diferenciado, uma preocupação em oferecer uma bebida realmente especial. Entendemos que nossos clientes merecem esse presente, esse cuidado. É uma forma de celebrarmos a fidelidade e a confiança em nossos produtos”, comenta Lia.

O concurso é uma promoção da Câmara Setorial de Café de São Paulo e da Codeagro – Coordenadoria de Agronegócios da Secretaria da Agricultura do Estado, e conta com a parceria do Sindicato das Indústrias de Café de São Paulo, da Associação Brasileira da Indústria de Café, da Associação Comercial de Santos e do Museu do Café.

O lançamento oficial dos cafés premiados no Concurso Estadual de Qualidade “Prêmio Aldir Alves Teixeira” ocorrerá amanhã (17), às 9 horas, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes. No evento, o Instituto Biológico (IB) também fará a doação ao Fundo Social de Solidariedade do Café Solidário, colhido no cafezal do IB e industrializado como cortesia pelo Café Morro Grande. Esse cultivo integra o projeto “Sabor da Colheita 2015”, sendo que a torrefação e a moagem foram feitas no parque industrial do Café Morro Grande/Torrefações Noivacolinenses.  Anualmente, o projeto se inicia em maio e marca o início da colheita do café em todo o estado de São Paulo. Localizado atrás do antigo prédio do Detran-SP, próximo ao Parque do Ibirapuera, a plantação do Instituto Biológico é o maior cafezal urbano do Estado. O Instituto Biológico possui cerca de 1.500 pés de café localizados no bairro de Vila Mariana, uma das áreas mais nobres do município de São Paulo. Após beneficiados resultam em aproximadamente 500 quilos de café torrado e moído, que são doados todos os anos ao Fundo Social de Solidariedade do Estado.

 

Perfetto Morro Grande Espresso – Safra Especial 2015

Embalagem a vácuo de 250 gramas

Encomendas e reservas pelo telefone (19) 2106-3660

Informações:  comercial@morrogrande.com.br ou pelo facebook.