Bar e Restaurante em Sp, Mr. Jerry foi inspirado em Jerry P. Thomas, considerado pai da mixologia

O bar e restaurante Mr. Jerry, localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo, é inspirado em Jeremias (Jerry) P. Thomas, o homem que foi considerado o pai da mixologia, por ter popularizado os coquetéis. Chamado de professor, Jerry Thomas também se destacou pelo bom atendimento, estilo arrojado e carisma, chegando a ganhar mais que o vice-presidente dos Estados Unidos no ápice da carreira de barman, seus livros e publicações são até hoje referência para barmans no mundo todo.

O bar segue à risca o conceito de Jerry Thomas, o estabelecimento é um “cocktail bar & restaurante” especializado na coquetelaria clássica, acompanhando as tendências da cocktail culture, que cresce cada vez mais no Brasil. O menu do Mr. Jerry tem uma sessão de drinks autorais e sofisticados e outros clássicos feitos a moda antiga, que dão sensações únicas e prazerosas ao paladar.

mr-jerry

O cardápio do restaurante também é inovador, alguns pratos levam em suas receitas drinks completos ou bebidas alcoolicas, como o Riso Al Gin Draco, que é um rico risoto de frutos do mar, flambado ao Gin Draco.

Para que os clientes possam ver como são produzidas as bebidas, foi construído no Mr. Jerry o primeiro Urban Destillery do Brasil, um espaço que além de mostrar os processos de destilação do gin Draco, proporciona experiências e mini eventos relacionados ao cocktail Life Style.

A decoração e arquitetura do lugar lembra Nova Iorque, lugar onde o Jerry Thomas abriu o primeiro bar. O estabelecimento é conceituado no estilo industrial urbano, com toques sofisticados com referências nova-iorquinas dos anos 50, quando a população interessada em reduzir os custos, passou a morar e trabalhar em galpões abandonados na área industrial.

O Mr. Jerry está localizado na Rua Carlos Weber, n° 1512, Vila Leopoldina – São Paulo.

mr-jerry-sp