A carne de cordeiro da Patagônia é desejada no mundo inteiro pela suavidade e maciez

Churrasco em família, entre amigos, já é uma delícia, e quando preparado com carnes saborosas, sofisticadas, fica ainda melhor. Pensando nisso, as quatro unidades completas do Grupo O Matuto em Campinas agora oferecem no tradicional rodízio cortes como carré, pernil e paleta de cordeiro, com um diferencial, a carne é importada da Patagônia, região conhecida pela rusticidade dos alimentos e temperos fortes, tendo a carne de cordeiro como o principal expoente da culinária.

omatuto-campinas-senhora-mesa

O Matuto em Campinas agora oferece no tradicional rodízio cortes como carré, pernil e paleta de cordeiro da Patagônia.

Diogo Wagner, gerente da churrascaria O Matuto do Shopping Parque das Bandeiras, explica porque a marca optou pelo cordeiro dos “hermanos” argentinos. “Estamos alinhando a qualidade com a diversidade de nossos cortes para atrair todos os públicos, inclusive os amantes de uma carne mais requintada, difícil de encontrar nos restaurantes em geral. O resultado é um sucesso, tem gente que vem aqui só para experimentar o tal do cordeiro patagônico”, diz.

Claudinei de Freitas, churrasqueiro da unidade O Matuto do Jardim Leonor, destaca as principais qualidades da carne de cordeiro. “Tem alto valor nutritivo, rica fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, ferro, cálcio e potássio. Além disso, possui textura macia e é fácil de preparar. Suculenta e sofisticada, ela está sempre associada a ocasiões festivas e especiais.”, explica.

Deu vontade? O churrasqueiro Claudinei de Freitas ensina a fazer a Paleta de Cordeiro da casa. Veja a seguir:

Ingredientes:

1 Paleta de Cordeiro (1.800 gr.)

50 gr de sal

60 gr de alho

50 ml de vinagre

100 ml de vinho branco seco

80 ml de óleo

20 gr de açafrão da terra

20 gr de hortelã

10 gr de alecrim

0,5 gr de pimenta do reino

1 cebola

100 ml de água

Modo de Preparo: Bater todos os ingredientes (menos a paleta) no liquidificador até perceber a homogeneidade. Colocar a paleta nesse molho e deixar no mínimo 2 horas, sempre virando de um lado para que toda a peça pegue bem o tempero. Espetar e colocar para assar na churrasqueira por uns 40 minutos.

 

O Matuto Shopping Parque das Bandeiras

Av. John Boyd Dunlop, 3900, Jardim Ipaussurama – Campinas

Telefone: (19) 3728-4151

O Matuto Jd. Leonor

Rua Ibitinga, 11, Jd. Leonor – Campinas

Telefone: (19) 3232-3895

O Matuto Taquaral

Rua Luiz Otávio, 651, Taquaral – Campinas

Telefone: (19) 3256-8689

O Matuto Marechal Carmona

Av. Marechal Carmona, 532, Ponte Preta – Campinas

Telefone: (19) 3235-3798