Chef ensina a preparar deliciosas receitas famosas em Nova Iorque

cinnamon-rolls-senhora-mesa

Cinnamon rolls – ‘Ok, não sei se no Brasil ele faria tanto sucesso, mas na minha casa ele é amado e adorado’ – diz Arthur Sauer. Alguns restaurantes americanos têm os cinnamon rolls no cardápio, mas eles não são os mais pedidos. Imagine uma massa que parece de algodão-doce com um sabor forte de canela. Apaixonante.

Ingredientes:

Massa – 2 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de açúcar

4 colheres de chá de fermento em pó

1 colher de chá de sal

3 colheres de sopa de manteiga

3/4 de xícara de leite

Recheio – 4 colheres de sopa de manteiga

1 xícara de açúcar mascavo ou 1 xícara de açúcar branco

3 colheres de chá de canela

Cobertura – 1/2 xícara de açúcar em pó

1/4 xícara de leite

Modo de preparo: Para o recheio, em uma tigela pequena misture a manteiga amolecida, o açúcar mascavo e a canela para formar uma mistura homogênea. Polvilhe metade da mistura sobre o fundo de uma panela de 9×9. Em uma tigela grande misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Misture um pouco da manteiga amolecida. Misture o leite para formar uma massa macia. Abra a massa em um retângulo levemente enfarinhado de cerca de 2 centímetros de altura. Espalhe o recheio sobre a massa restante. Enrole o retângulo e, com uma faca afiada, corte em 18 pequenos rolos (12, se quiser um pouco maior). Asse por 20-25 minutos a 200 ° C.

Para a cobertura, misture o açúcar em pó e o leite em uma tigela pequena e mexa até ficar homogêneo. Uma vez que os rolos estiverem assados, espalhe a cobertura e sirva quente.

batata-trufada-senhora-mesa

Fries with truffles – São nada mais do que palitos finos de batata frita com azeite de trufa. Pode parecer simples, mas são sensacionais.

Ingredientes:

Óleo para fritar (eu gosto do óleo de amendoim)

10 batatas asterix grandes

1 colher de sopa de azeite de trufas

Sal

Modo de preparo: Aqueça o óleo a 150˚C. Descasque as batatas e, sem colocar na água, frite-as no óleo até que comece a criar uma camada firme. Retire as batatas e deixe secar em papel toalha. Leve à geladeira até que fiquem completamente geladas. Aqueça o mesmo óleo a 185˚C e frite novamente até que fiquem douradas, crocantes por fora e macias por dentro. Coloque-as sobre papel toalha novamente. Em uma travessa, coloque as batatas, acerte o sal e misture o azeite de trufas, misturando bastante para que pegue em todas as batatas.

chili-dogs-senhora-mesa

Chili dogs – Uma mistura americana com um lado mexicano. São cachorros-quentes com molho de chili com carne. A salsinha, por ter um sabor mais neutro, combina muito com o chili, que é picante e extremamente saboroso.

Ingredientes:

3 pimentas dedo-de-moça desidratadas

2 xícaras de caldo de carne

2 colheres de sopa de azeite

700 g de carne moída

1 colher de chá de cominho em pó

1 colher de chá páprica doce

1 colher de chá de coentro em pó

1 colher de chá de pimenta caiena em pó

1 cebola bem picadinha

2 dentes de alho finamente picados

1 colher de sopa de extrato de tomate

1 xícara de cerveja lager em temperatura ambiente

2 colheres de sopa de farinha de milho

300 g de feijão vermelho cozido

8 salsichas grandes

8 pães de hot-dog

2 xícaras de queijo cheddar ralado

Modo de preparo: Coloque as pimentas desidratadas em uma panela pequena com o caldo de carne e deixe ferver para que possam hidratar. Passe no mix para obter um purê. Reserve. Aqueça uma panela média em fogo médio-alto com o óleo. Adicione a carne até caramelizar. Adicione as especiarias secas, o sal e a pimenta. Mexa até que as especiarias torrem.  Adicione as cebolas e o alho, e abaixe o fogo. Cubra parcialmente e deixe suar as cebolas por alguns minutos. Misture a pasta de tomate, cozinhe por 1 minuto, em seguida adicione a cerveja e mexa até evaporar. Adicionar a farinha de milho, a pimenta dedo-de-moça hidratada e o feijão cozido. Deixe ferver para combinar os sabores. Ferva um pouco de água em outra frigideira para aquecer as salsichas. Aqueça uma frigideira grande para queimar um pouco os pães de hot dog. Coloque as salsichas nos pães, sirva o molho de chili por cima e polvilhe o queijo cheddar ralado.

torta-de-pasta-de-amendoim-senhora-mesa

Torta de pasta de amendoim

Ingredientes:

Para Crosta – 1 xícara de farinha de trigo

¼ xícara de cacau em pó

¼ colher de chá de sal

¼ xícara de açúcar

8 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 ovo

1 colher de chá de essência de baunilha

2 colheres de sopa de creme de leite

Para o recheio – ¾ xícara de manteiga de amendoim

140 gramas de chocolate amargo bem picadinho

¾ xícara de creme de leite

Modo de preparo: Para fazer a crosta, misture a farinha, o cacau em pó e o sal em uma tigela pequena. Bata a mistura. Na tigela grande da batedeira, bata a manteiga e o açúcar em velocidade média-alta até que fique clara e macia, em torno de 2 a 3 minutos. Misture o ovo e a baunilha. Com a batedeira em velocidade baixa, acrescente os ingredientes secos, alternando com o creme de leite, começando e terminando com a mistura de farinha. A massa será bastante suave. Transfira a massa para um pedaço de papel filme retangular e embrulhe. Pode ser colocado também em um saquinho de alimentos. Leve à geladeira por no mínimo 1 hora. Transfira a massa refrigerada a uma superfície de trabalho bem enfarinhada. Abra a massa em um retângulo de 18 x 40 centímetros. Coloque-a em uma forma de 12 x 36 centímetros, apertando a massa nas laterais. Apare o excesso. Leve a massa ao congelador por 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 180˚C. Leve ao forno com uma folha de papel manteiga por cima e feijões crus, para que a massa não crie bolhas. Asse até que as bordas assem, em torno de 20 minutos. Retire os feijões e o papel e deixe cozinhar por mais 5 a 10 minutos. Deixe esfriar completamente por 30 minutos.

Para fazer o recheio, coloque metade da manteiga de amendoim em uma pequena tigela para microondas. Aqueça até ficar líquida, cerca de 20-30 segundos. Despeje na massa assada. Congele até que a manteiga fique firme, em torno de 20 minutos. Coloque o chocolate picado em uma tigela média. Ferva o creme apenas à ebulição. Despeje sobre o chocolate e deixe descansar 1-2 minutos. Aqueça o restante da manteiga de amendoim até que fique líquida. Transfira para um saco de plástico. Bata a mistura de chocolate até formar uma ganache lisa. Despeje o ganache na torta. Corte uma pequena ponta fora do canto do saco de plástico e faça linhas diagonais em cima do ganache. Use um palito ou espeto de marmoreá-los suavemente juntos. Deixe na geladeira por pelo menos 1 hora. Fatie e sirva.

bagel-senhora-mesa

Bagel

Ingredientes:

1 ½ xícaras de água em temperatura ambiente

2 pacotes de fermento seco

1 colher de chá de açúcar

2 ½ colheres de chá de sal

1 ovo inteiro

Gema de 1 ovo

¼ xícara de óleo

½ xícara de mel

5 xícaras ou mais de farinha (de preferência farinha de pão)

⅓ xícara de mel

Gergelim ou sementes de papoula para polvilhar por cima

Modo de preparo: Em uma tigela grande ou na tigela da batedeira que tem um gancho de massa, misture a água, fermento, açúcar e sal. Adicione a gema de ovo, o óleo e a 1/2 xícara de mel. Misture bem. Coloque a farinha e misture até a massa ficar muito dura para misturar com a mão. Transfira para uma superfície levemente enfarinhada (se estiver usando batedeira, coloque o gancho) e amasse até formar uma massa macia, suave. Adicione um pouco mais de farinha se necessário para evitar que a massa fique muito pegajosa. Quando a massa ficar lisa e elástica, coloque-o em uma tigela levemente untada com óleo e cubra com uma folha de plástico ou com um saco plástico. Deixe a massa descansar cerca de 20 minutos. Pegue a massa por baixo e corte em 18 porções iguais. Despeje a água em uma panela com 1/3 de xícara de mel e ferva. Cubra, reduza o fogo e deixe ferver enquanto prepara os bagels. Molde as porções de massa em bagels ou alongando cada porção em uma bobina de 8 a 10 polegadas que é 3/4 de polegada de espessura. Dobre as pontas uns sobre os outros, pressionando com a palma de uma das mãos e rolando para frente e para trás suavemente para selar. Isso bloqueia as pontas e deve ser feito corretamente, ou os bagels serão abertos ao serem fervidos. Deixe os bagels descansarem por 15 minutos em uma assadeira forrada com uma toalha. Pré-aqueça o forno a 230˚C. Ferva novamente a água e retire a tampa. Deixe os potes com semente de papoula e gergelim próximos. Quando a água estiver fervendo, use uma escumadeira e coloque três bagels na água. À medida que sobem à superfície, vire-os e deixe ferver mais um minuto antes de removê-los. Rapidamente coloque-os nos potes com as sementes. Continue a ferver os bagels em lotes de três até que todos tenham sido cozidos e sem sementes. Disponha os bagels cozidos em uma assadeira e asse em temperatura baixa até que fiquem marrom médio, cerca de 25 minutos. Retire do forno. Uma vez arrefecido, os bagels podem ser colocados num saco de plástico, selados e congelados.