‘Bela Infância’ faz parte de uma extensa campanha idealizada pela Artplan para a marca Amil

O novo programa da Rádio Globo Bela Infância, fornece dicas de alimentação saudável para as crianças apresentado pela nutricionista e chefe de cozinha Bela Gil. O quadro, idealizado pela Rádio Globo, faz parte de um grande projeto da Amil no combate à obesidade infantil, e está inserido numa ampla campanha institucional da marca desenvolvida pela Artplan. Ao todo serão 12 programas que entrarão no ar durante o Show do Antonio Carlos e a Hora é Agora todas as quartas, no dial do Rio de Janeiro e de São Paulo, e serão veiculados até maio. O conteúdo também irá ao ar na CBN entre julho e outubro.

O ‘Bela Infância’ segue o foco de toda a campanha da Artplan para Amil, que conscientiza pais e mães sobre a responsabilidade da família na formação dos hábitos alimentares dos filhos. Bela dará dicas de refeições – da merenda ao jantar -, entrevistará nutricionistas, médicos, educadores físicos e outros profissionais, com a intenção de inspirar pais e filhos sobre a importância da mudança do comportamento alimentar das crianças com ‘comidinhas’ saudáveis, porém atrativas.

O programa dá dicas para educação alimentar, exercícios, e sugestões de quitutes para festas de crianças. Esses serão alguns dos temas apresentados. O projeto ainda contempla encontros entre a Bela Gil, crianças e pais em oito escolas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro entre abril e maio. Com o objetivo de conscientizá-las sobre a alimentação saudável e os cuidados para uma infância com saúde, uma aula demonstrativa e interativa, com sugestões de receitas e explicações lúdicas, serão realizadas nas instituições de ensino. Nesta ação, Bela Gil contará com a ajuda das mães no manuseio com os alimentos e construção dos pratos.

Bela Infância também está refletido em uma página especial no site da Rádio Globo, e disponibiliza o conteúdo, matérias sobre os assuntos abordados durante o programa com entrevistas de especialistas da Amil, além de fotos e receitas. Acompanhe tudo pelo link do programa, clicando aqui!