À base de vodka, coulis de frutas vermelhas, limão, gengibre e açúcar líquido, a bebida, “Outubro Rosa”, custará R$ 24.

Fundado em 2013, o Fiore é um restaurante italiano contemporâneo que respeita a cozinha tradicional. Foi idealizado por três gerações da família Vita: avô, pai e filho dedicam-se à culinária de imigrantes italianos no Brasil, cada qual acrescentando seu olhar próprio. O restaurante funciona em uma antiga casa na Vila Olímpia.

Durante todo mês de outubro o Fiore Restaurante servirá bebida que tem tudo para agradar ao público feminino. É que além do sabor frutado, o drink ainda é de cor vibrante, um rosa intenso. A iniciativa, mais do que mimar as frequentadoras da casa, marca a adesão do Fiore às ações alusivas às campanhas de diversos órgãos e entidades pela detecção precoce do câncer de mama. À base de vodka, coulis de frutas vermelhas, limão, gengibre e açúcar líquido, a bebida, “Outubro Rosa”, custará R$ 24 e poderá ser apreciada pelos próximos dias.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

 

Fiore Restaurante

Rua Santa Justina, 97 – Itaim Bibi – São Paulo

Telefone para reservas: (11)3889-9900