A cozinha da Casa Pavanelli, em Piracicaba, está cheia de suspense. Para você que ainda não conhece, o espaço reúne um empório recheado de produtos sofisticados e deliciosos e no andar superior um restaurante com menu de alta gastronomia. O suspense é causado por quatro novos pratos que estão sendo testados pela equipe, sob a tutela dos dois maestros da cozinha, Cristiano Gomes da Silva e Thiago Spin. Queridos leitores, é tenso esse momento de acrescentar novidades ao cardápio. Afinal, é meio complicado agradar gregos e troianos. Mas eu tenho uma gulodisse para contar: provei todos os pratos, que estão praticamente finalizados para saírem da cozinha e darem o ar da graça na mesa dos clientes.

Há alguns dias eu fui convidada pela enóloga, sommelier e uma fofa de pessoa, Daniele Pavanelli Fidelis, para provar os novos pratos que serão lançados. Foi uma tarefa muito difícil ter que comer o risoto de ????, com o filé ao molho de ???? e ainda a bruscheta de ?????, sem me esquecer do camarão acompanhado de ???????

Pois é, alguns ajustes estão sendo feitos, os pratos estão no forno, quase prontinhos para sair e logo logo esses pontos de interrogação darão lugar às novidades. O lançamento vem por aí, já no mês de fevereiro, não sei ao certo em que dia. Mas aguardem, quatro novas opções para jantares deliciosos acompanhados de vinhos tão seus quanto a querida Dani possa indicar. Eu digo isso, porque estou em busca da minha uva e consequentemente, do meu vinho. E essa saga vocês começam a acompanhar a partir de amanhã. Essa tarefa árdua de achar qual uva é a minha, contará com a super sommelier Dani e a adega da Casa Pavanelli que conta com mais de mil rótulos. Ah, essa história é para amanhã.

Abraços,

Pati

Thiago Spin, Cristiano Gomes e o elo entre a cozinha e o salão, Emanuel Barros.

 

Eu e a sommelier Dani Pavanelli

 

Novidade que vem por aí!

Uma delícia de???

 

Filé ao???? Muito bom!!

 

Camarão a ?????