Você está em:
Peru Week Rio de Janeiro: Uma deliciosa viagem ao Peru

Peru Week Rio de Janeiro: Uma deliciosa viagem ao Peru

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Intihuasi, o primeiro restaurante peruano do Rio de Janeiro terá evento organizado pela Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo.

Berço de culturas pré-colombianas milenares, antiga colônia espanhola, destino de diversas migrações europeias e orientais e hoje um importante centro turístico mundial – o Peru possui reconhecidamente uma das mais saborosas e variadas culinárias da América Latina.

O Peru Week está de volta! Nesta edição que acontece de 18 a 30 de novembro, o evento organizado pela Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo – PROMPERU terá novamente a participação do Intihuasi, o primeiro restaurante peruano do Rio de Janeiro, que neste ano completa 10 anos. A Chef Margarita Sayan desenvolveu três menus (R$85,00 cada) mais do que especiais para edição 2014 deste evento.  Como um Drink de Bienvenida, o Pisco Sour, bebida que utiliza o Pisco tradicional que figura na maioria dos drinks peruanos. Na entrada, Solterito Arequipeño, uma deliciosa salada de favas, azeitonas azapa peruanas, milho verde, queijo branco e rocoto – pimenta típica do Peru – acompanhada de batatas cozidas. Como prato principal, a famosa Paella Andina – prato vegetariano à base de Quinoa ao azafran de hebra com legumes e shitake. Para finalizar este menu mais do que típico, nada melhor do que saborear uma sobremesa como o Don Miguel, feito com sorvete de chocolate com calda de chocolate de Cuzco pisca, nozes e kiwicha pop – um cereal típico dos Andes. O Intihuasi desenvolveu receitas que trarão sensações do Peru aos comensais.

paella-andina-peru-week-senhora-mesa
Paella Andina do restaurante Intihuasi no Rio de Janeiro.

Restaurante Intihuasi

Rua Barão do Flamengo, 35 D – Flamengo, Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2225-7653

Horário (inclusive em feriados): Terça e Quarta: 12:30h às 15h / 19h às 23h; Sexta e Sábado: 12:30h às 16h / 19h à 0h; Domingo 12:30 às 17h

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!