Você está em:
Picância Humana, Profissa, Insana e Mirim: De Cabrón, a Pimenta!

Picância Humana, Profissa, Insana e Mirim: De Cabrón, a Pimenta!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Surpresa boa que tive hoje ao chegar ao Açougue da Lua, em Piracicaba, e encontrar a linha de produtos da De Cabrón. Essa galera simplesmente criou algo indescritível em sabor em forma de molhos de pimentas, vinagres para temperos e marinada para churrasco. Para começar comprei o molho de chipotle, a Chipotle Humano, já que é menos forte que o Profissa, mas já devia ter mandado logo o Insano porque descobri que sou devoradora de pimentas fortes e afins!

A história contada por eles no site da empresa De Cabrón diz que em uma viagem no fim de 2009 que Marcelo, Leo e outro Marcelo, que não sei se são parentes ou amigos mesmo, fizeram ao Chile, descobriram que nesse país eles “tratam o mundo da picância com muito mais respeito”, pelo jeito, trabalhando esse alimento de uma forma única, criando sabores inesquecíveis. Desde então, eles passaram a pesquisar o universo das pimentas em todo o mundo. A fábrica está localizada no interior de São Paulo, em Santa Cruz do Rio Pardo, instalada em um antigo entreposto de café, que foi restaurado e segundo eles, com investimento de mais de R$ 2 milhões, “para atender os mais rigorosos padrões de controle e manipulação de alimentos”.

Eles usam nas receitas a pimenta jalapeño, originária do México. Ela é grande e seu sabor e ardência incomparáveis. Já o chipotle, é o molho dessa pimenta defumada. Eles criaram três

Picância Humana, Profissa, Insana e Mirim: De Cabrón, a Pimenta! 1

níveis de picância, que devem ser observados na hora de escolher o seu produto: Picância Mirim é muito suave, não arde nada nada…já o Picância Humana, que é o molho que ando botando em tudo que é comida, é delicioso, mas também não arde, só no finalzinho do paladar mesmo. Tem ainda o Picância Profissa, que segundo os produtores, “enlouquece os apaixonados na arte e causa pesadelos aos novatos. Mas não termina aí, tem também o Picância Insana (adorei o nome), que pra eles serve “pra quem perdeu o juízo”, pois é bem potente.

No site descobri todos os produtos, não sei se tem mais na praça e eles ainda não atualizaram lá. São dois molhos de pimenta chipotle (defumada, lembra?), com Picância Humana e Picância Profissa e tem um molho especial, só encontrado no restaurante Sal Gastronomia, em São Paulo, de chipotle com maracujá, que foi desenvolvida junto com o chef Henrique Fogaça, já falamos dele por aqui. Tem também dois temperos com base no vinagre de milho, o Habanero e Manga (sabor mais frutado, com Picância Humana) e o Chipotle, com idem de picância e ainda louro e alho, indicado para carnes gordas. Esse último produto cheguei a ver, mas estava sem grana para comprar, então vai ficar pra uma outra vez, talvez amanhã para o churrasco do final de semana. Aliás, esse molho me motivou a fazer xurras aqui em casa no sábado. É uma marinada para churrasco, com toque picante para temperar carne suína oito horas antes ou por cima da carne na hora mesmo. Loucura!

Bom, pelo que percebi, eles tem representantes em várias cidades. Dá uma olhada no site deles, De Cabrón, que tem todas as informações, para quem quer comprar, vender na loja, tem receita também!

Em Piracicaba, encontrei no Açougue da Lua, que fica na Rua Santa Cruz, 406, bairro Alto. O telefone de lá é (19) 3422-4956. Se for lá comprar porque viu aqui, dá uma comentada né. Assim, um obrigado aí pela dica!

Espero que goste! Aliás, se provar vai gostar!Picância Humana, Profissa, Insana e Mirim: De Cabrón, a Pimenta! 2

Beijos

 

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!