Premium Bread Oferece Pães Artesanais para Restaurantes e Mercados

Premium Bread – pães especiais de origem européia, foi inaugurada São Paulo há poucos meses e promete ajudar muito restaurante. Com capacidade para três tons de massa por dia, a empresa funciona desde fevereiro de 2016 em um galpão de 500m²  totalmente reformado,  localizado no bairro de  Santo Amaro.

A proposta é oferecer pães artesanais pré-assados e congelados para restaurantes, mercados ou hotéis, preservando a textura, o sabor e aroma de um pão feito na hora.

Todas as criações utilizam matéria prima de primeira qualidade: Levain, para uma fermentação lenta e natural, farinhas de primeira linha, manteiga para dar esse sabor especial às massas folhadas (nada de margarina) e chocolate belga.

Assim que o pão sai do forno, ele é submetido ao ultracongelamento,  para que chegue rapidamente aos – 18ºC. Com este processo,  a água se congela em micro cristais e o produto se mantém aerado, com todas as suas propriedades intactas. A distribuição é feita em carro refrigerado próprio para garantir a entrega e a preservação do produto até o seu destino.

Vantagens para os clientes e Mix de Couvert

O ultracongelamento permite ao cliente formar um estoque em sua câmara fria, só descongelando a quantidade necessária. Além de  evitar o desperdício, o pão chega sempre quente à mesa do cliente final, com  aroma e  sabor de um produto feito na hora.

Para aumentar ainda mais a eficiência, a Premium Bread criou  o  Mix-Couvert.  Cada porção de couvert, personalizado pelos clientes em mais de 20 opções de pães, já vem previamente selecionada e embalada em bandejas individuais que vão direto do freezer ao forno.

Uma lista de vantagens para os clientes poderia ser composta pelos tópicos:

•       Redução de perdas;

•       Baixo risco de ruptura no fornecimento;

•       Sequenciamento das fornadas;

•       Higiene e limpeza;

•       Padronização;

•       Distribuição;

•       Diversidade ;

•       Taylor made ;

•       Reduz a complexidade da cadeia de  fornecimento.

A iniciativa de abrir a Premium Bread partiu do casal Lucía e Marcos Vogel,  que fizeram uma profunda pesquisa de mercado antes de investirem em panificação. “O setor de pães artesanais pré-assados e congelados é muito forte na Europa, mas está ainda começando no Brasil, um país com grande potencial de expansão para os nossos produtos”, fala  Lucía sobre a escolha do negócio.

Ela, que  comanda o atendimento aos clientes, é peruana formada em Economia e Administração de empresas na FAAP com MBA em   gestão empresarial na FGV, com curso de Formação em Gastronomia pela Accademia Gastronômica.

Marcos, que cuida da produção, é brasileiro de descendência alemã, formado em  engenharia de produção (estudos em Suíça e na Escola de Engenharia Mauá no Brasil), com MBA executivo no INSPER,  curso de Formação em Gastronomia pela Accademia Gastronômica e Mestre em Panificação.

“Acreditamos que nosso produto vem de encontro com as necessidades do setor neste momento de crise. Nossos parceiros podem cortar custos e ainda ganhar em eficiência, qualidade e fidelização de seus clientes”, fala Marcos Vogel, que complementa: “Quem não guarda na memória o aroma de um pão saboroso e quentinho chegando à mesa?”

Premium Bread
Pães Especiais de Origem Europeia
Rua Castro Verde, 122 – Santo Amaro – SP
Tel: 11. 2892.9282

 

 

 

 

 

Para isso, a empresa importou o que há de melhor em todo o mundo em maquinário para panificação, vindos da Alemanha, Suíça e Portugal. O  objetivo é garantir a eficiência, competitividade e a uniformidade dos pães, difícil de ser alcançada quando se trata de pães artesanais. A empresa ainda tem capacidade de desenvolver receitas personalizadas.