Primo Luiz: Espaço gourmet especializado em espetos é um ótimo local para curtir música ao vivo de qualidade e degustar espetos simples e exóticos.

Churrasco e espetinhos sempre vão agradar o paladar do brasileiro, não é mesmo? Talvez seja por isso que a casa de André Quast e Renato Barbeti vive cheia e tem cada vez mais clientes satisfeitos.

O bar que fica na Rua Alferes José Caetano em Piracicaba é bem espaçoso e possui uma área externa. Além de espetos clássicos como os de carne e queijo coalho no cardápio do Primo Luiz o cliente encontra espetinhos exóticos como, por exemplo, o de polvo, espeto vegetariano e de cogumelos. “Temos alguns espetos exóticos como: carré de cordeiro, pamonha salgada com linguiça e queijo, Romeu e Julieta, shimeji entre outros” – explica André Quast. Para acompanhar os deliciosos espetinhos a casa oferece uma infinidade de cervejas piracicabanas, nacionais e importadas que completam a carta de bebidas do bar.

Batemos um papo com André e ele nos contou algumas curiosidades, como por exemplo, que ele e seu sócio não tinham “background” em cozinha. Ele é fisioterapeuta e Renato, seu sócio é psicólogo.

“A ideia inicial era montar um “boteco” de espetinho… Sabe aquele bem convencional? Porta de correr, churrasqueira na rua, chinelo, petiscos e tudo mais? Então, era pra fazer uma coisa mais prática, para a pessoa passar depois do trabalho pegar o espetinho comer ali e tomar uma cervejinha só pra relaxar ou até mesmo levar pra casa” contou Quast.

André e seu sócio imaginavam que iriam montar o bar, deixar um funcionário tocando e ir visitar de vez em quando só pra dar uma olhadinha e ver como estavam as coisas por ali. Eles pensavam em seguir com suas profissões.

Quast disse que já estavam com um imóvel que atendia essa proposta e que a documentação já tinha até sido aprovada para aluguel e tudo mais. “Eis que vimos essa casa e já que era da mesma imobiliária do outro imóvel, não custava dar uma olhadinha e assim foi. Quando entramos pela primeira vez ficamos encantados com a casa, com a arquitetura antiga, com o tamanho e ai vimos o fundo e ficamos mais boquiabertos ainda. Já não daria mais para ser em outro lugar e então decidimos por ela.”

Ele e Barbeti após assinarem contrato perceberam que aquela casa não poderia ser somente um boteco qualquer, foi então que tiveram a ideia de fazer daquele espaço um bar. Um bar com espetinhos como a proposta inicial, mas já não dava para ser um simples espetinho. Após contratar um chefe de cozinha e depois de noites e mais noites de testes surgiu o primeiro cardápio de Primo Luiz!

Novidades de drinks? “Temos a nossa tradicional caipiraPira (caipirinha com cachaça piracicabana, melado de cana e canela pau), temos também alguns drinks exclusivos de grande aceitação como o Maria Bonita, o Tábua de Esmeralda, Choconhaque quente entre outros. Mas talvez o que mais tenha surpreendido não só pela originalidade, mas principalmente pelo sabor é a nossa caipirinha de pamonha” disse Quast.

Os espetos mais pedidos da casa são os tradicionais: carne, kafta, pão de alho, mignon e picanha.

Primo Luiz Espeto Bar

Rua Alferes José Caetano, 1170 – Centro, Piracicaba – São Paulo

Telefone: (19) 3377-8830