Chef Renato Carioni criou uma excelente receita de acompanhamento tanto para a ceia de Natal quanto para a de Réveillon.

Veja a seguir uma excelente opção para servir como acompanhamento na sua ceia de Natal ou Ano Novo. Renato Carioni, chef do restaurante paulistano Così te ajuda a surpreender seus convidados com essa receita que utiliza Queijos da França da campanha “Queijos Saborosos, Momentos Prazerosos”. Esse é o acompanhamento perfeito para carnes, tais como pernil de cordeiro.

Batatas com cebola roxa e Coulommiers

Serve 4 pessoas

Ingredientes:

100 g de Coulommiers

200 g de batata bolinha

1 cebola roxa cortada à Julienne

50 g de guanciale (bochecha de porco trabalhada como se fosse bacon) cortado bem fininho (pode ser substituído por pancetta ou bacon)

Modo de preparo: Cozinhe as batatas cortadas ao meio (com casca) em um litro de água e sal. Em uma panela, derreta uma colher de sopa de manteiga, adicione a cebola até ficar transparente. Adicione as batatas e deixe dourar. Leve o guanciale ao forno pré-aquecido a 150°C por 15 minutos até dourar. Tire do forno e espalhe o guanciale por cima das batatas e, em seguida, jogue o queijo cortado em gomos, para que ele derreta. Está pronto para servir.