Bistrô La Palette lança Brandade de Bacalhau no Campinas Restaurante Week

O La Palette, bistrô localizado no complexo do Royal Palm Plaza, em Campinas, possui um cardápio variado com pratos elaborados cuidadosamente pelo renomado chef Daniel Valay.

Para a participação na 6ª. edição do Restaurante Week, o chef preparou um menu para agradar todos os paladares e compartilha o passo a passo de uma receita desenvolvida especialmente para o evento: A Brandade de Bacalhau com compota de erva-doce em crosta de broa de milho. Confira a receita deste prato saboroso e sofisticado.

Receita da Brandade de Bacalhau com compota de erva-doce em crosta de broa de milho

Ingredientes para 04 pessoas:

600 gramas de bacalhau dessalgado
02 dentes de alho
600 gramas de batata
01 lt de leite
Tomilho
Folha de louro
Azeite de oliva
01 colher a sopa de salsa fresca picada
Broa de milho
01 unidade de Erva-doce higienizada
01 cebola higienizada em fatias finas
02 unidades de tomates concassé, sem pele, sem sementes
Sal e Pimenta branca moída
Lavar as batatas e cozinhar com casca na água com sal. Deixar esfriar e descascar. Separar 02 conchas de erva-doce cortadas ao meio, higienizar e cozinhar na água com sal. Esfriar e reservar. Refogar no azeite a cebola até murchar e acrescentar o restante da erva-doce laminado. Temperar com sal e pimenta e cozinhar durante 15 mn a fogo baixo com tampa. Antes de finalizar juntar os tomates concassé e cozinhar mais 05 minutos descoberto;

Cozinhar o bacalhau com leite, folha de louro, dentes de alho esmagado e tomilho. Assim que ferver contar 08 minutos a fogo baixo. Escorrer e deixar esfriar. Amassar as batatas cozidas com um garfo e acrescentar o bacalhau e aos poucos o leite do cozimento. Misturar bem com colher até ficar com uma consistência cremosa, finalizando com azeite de oliva, sal e pimenta do reino e salsa fresca picada.

Colocar a Brandade no aro ou louça, cobrir com a broa esfarelada e regar com azeite.  Assar no forno pré-aquecido até ficar uma crosta dourada. Rechear as conchas com a compota de erva-doce e aquecer. Servir no parto a Brandade ao lado da compota de erva-doce, regar com azeite e decorar com salsa lisa!

Degustar com torradas de alho.

Sobre o La Palette

O La Palette, tradicional bistrô francês do hotel Royal Palm Plaza, tem cardápio assinado pelo chef executivo, Daniel Valay, é baseado na culinária contemporânea francesa e recebe periodicamente atualizações que buscam contentar e surpreender os mais exigentes paladares. Menus especiais que remetem a algum tema ou ocasiões específicas também proporcionam novas experiências gastronômicas aos visitantes.

Sobre o Royal Palm Plaza

O Royal Palm Plaza é um ícone da transformação do turismo nacional e um dos hotéis mais premiados do país. A estrutura de lazer inclui piscinas climatizadas, sendo uma com hidromassagem ao ar livre, ginásio poliesportivo coberto, quatro quadras de tênis, fitness center, cinema, biblioteca e spa. A área de piscinas passou por uma completa renovação, com piscinas climatizadas e amplos e confortáveis espaços para espreguiçadeiras. Para completar, a nova piscina infantil conta com um enorme balde preenchido inúmeras vezes com água renovável e ainda um enorme tobogã. Outros destaques para as crianças são o Miniville, espaço exclusivo onde três personagens levam os pequenos para uma atmosfera lúdica; e o Kata Kuka, espaço de 4.500 m² caracterizado com cenário pré-colombiano, onde ocorrem divertidas expedições. Dentro do complexo, o The Palms foi totalmente arquitetado para oferecer conforto e comodidade aos hóspedes. Estruturalmente são 116 apartamentos Master, sendo 85 unidades com vista para os jardins internos do resort.