Royal Caribbean Confirma Chefs do Cruzeiro Temático Royal Gourmet

Ivan Achcar, que acaba de lançar o livro Quantidades Absurdas pela Companhia Editora Nacional, Heiko Grabolle, Angélica Vitali, especialista em gastronomia molecular, Auricélio Romão, César Santos e Dalton Rangel serão os nomes que estarão a bordo da terceira edição do Royal Caribbean Gourmet, idealizado em parceria com a chef Mônica Rangel.

O Royal Caribbean Gourmet terá como palco o estreante em águas brasileiras, o navio Rhapsody of the Seas. O navio sairá de Santos em uma viagem de sete noites com destino a Punta Del Este e Montividéu, no Uruguai e Buenos Aires, na Argentina e trará a bordo chefs renomados para uma programação criada especialmente para os amantes de gastronomia.
A idealizadora do cruzeiro gourmet é a chef Mônica Rangel, que comanda a cozinha do restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá e é fundadora do Movimento Brasil à Mesa, que tem o objetivo de valorizar a gastronomia brasileira. Também embarca nesse cruzeiro seu filho, o chef Dalton Rangel, que apresenta o programa Hoje em dia da Rede Record, integra o time do Homens Gourmet do canal pago Fox Life, além de dar consultorias gastronômicas pela sua empresa Supergourmet! Já a mini chef Ana Nery e sua mãe Gabriela Nery vão trazer sua culinária nutritiva e saudável.

O cruzeiro também contará novamente com a participação do chef alemão radicado em Santa Catarina Heiko Grabolle, com sua trajetória variada inclui passagens por restaurantes e hotéis em países como, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra e hoje atua no Senac Restaurante-Escola em Blumenau além de atuar como membro da Associação dos Chefs Alemães VKD, e a consultora e personal chef Angélica Vitali, especializada em gastronomia molecular.

Alguns estreantes no evento a bordo também já são presença garantida, como o chef do restaurante Alma e jurado do Cozinheiros em Ação, reality show comandado por Olivier Anquier no canal GNT, Ivan Achcar, o chef Auricélio Romão, que adotou a paradisíaca ilha de Fernando de Noronha como sua casa há mais de dez anos, lugar de onde comanda os badalados Cacimba e Varanda e o embaixador daculinária do Agreste e do Sertão pernambucano, César Santos.

Na programação do Royal Caribbean Gourmet estão previstos workshops, aulas show de culinária com degustação dos pratos preparados, refeições temáticas, atividades gastronômicas para a família toda, além de um jantar elaborado especialmente pelos chefs convidados servido no restaurante principal do navio para todos os hóspedes a bordo.

O navio Rhapsody of the Seas é de 1997 e foi revitalizado em 2012. Tem capacidade para 1998 passageiros em ocupação dupla e 765 tripulantes. A duração dos roteiros é de 3 a 14 dias e a temporada dele é de 5 de Dezembro a 10 de Abril.

Com uma super estrutura, o Rhapsody of the Seas tem duas piscinas, uma externa e solarium, 6 jacuzzis, 11 decks, 9 elevadores de passageiros, 1020 cabines no total, parede de escalada, campo de golfe, pista de cooper, fliperama, tela de cinema em área externa, salão de beleza, SPA, solarium, cassino, academia, teatro, lojas, discoteca, espaço teen com discoteca, espaço kids, centro de conferência e biblioteca. O restaurante principal, o Edelweiss tem capacidade para 1091 pessoas, além do park café e restaurante Buffet Windjammer incluídos. O restaurante Izumi é especializado na cozinha asiática, Chops Grille em grelhados, o Giovanni’s Table é mediterrâneo e o Chef’s Table em degustação, além do R Bar e Schooner Bar.

Royal Gourmet
Período: 24 a 31 de janeiro
Número de noites: 7
Cidades visitadas: Santos, Punta del Este, Buenos Aires, Montevidéu, Santos
Porto de saída: Santos, SP