Concurso da S. Pellegrino busca jovens chefs gastronômicos ao redor do mundo e reflete o grande comprometimento da marca em incentivar novos talentos da culinária.

A S. Pellegrino, água com gás mais famosa do mundo, sinônimo de culinária gourmet e cultura de vinhos, anuncia no Brasil a seletiva do projeto global Young Chef 2015, que visa identificar os melhores jovens chefs ao redor do mundo.  Até o dia 15 de dezembro, os chefs brasileiros poderão se cadastrar e obter mais informações pelo Fine Dining Lovers, site endossado por S. Pellegrino e Acqua Panna para os fãs de gastronomia.

Para participar, os chefs devem cadastrar uma receita autoral de prato de entrada, principal ou sobremesa. Além disso, os inscritos não poderão ter mais de 30 anos e precisam estar empregados num restaurante atuando como chefs, sous-chefs ou chefs de partie há pelo menos um ano.

Um dia após o fim das inscrições, em 16 de dezembro, os candidatos do mundo todo serão divididos em 20 regiões (ver abaixo) de acordo com sua área geográfica de origem – os brasileiros ficarão na região América Latina e Caribe. Em seguida, a Escola Internacional de Cozinha Italiana (ALMA), líder mundial em educação e centro de treinamento internacional da Culinária Italiana, selecionará 10 finalistas de cada região, levando em consideração cinco Regras de Ouro: ingredientes, competência, talento, beleza e mensagem.

Na fase seguinte, entre 16 de janeiro e 28 de fevereiro de 2015, os 10 finalistas de cada região concorrerão entre si durante um evento local: cada região terá um júri composto por top chefs independentes, que provarão as receitas inscritas e escolherão a melhor. Após essa etapa serão anunciados os 20 jovens chefs finalistas do concurso.

O vencedor será reconhecido no evento S. Pellegrino Talent Awards, na Expo Milano, que acontece de 25 a 27 de junho, em Milão, na Itália. O evento será promovido por meio de uma parceria entre a S.Pellegrino e a Vogue Itália. A grande surpresa desta ocasião é que, antes da festa, a revista italiana reunirá 20 talentosos jovens estilistas para que cada um crie trajes de alta costura inspirado nos pratos autorais dos chefs finalistas. Por fim, um júri internacional especializado escolherá o vencedor do S. Pellegrino Young Chef 2015, enquanto os amantes de culinária e moda votarão no melhor traje para o prêmio Best Couple Chef Stylist 2015.

As 20 regiões serão: Itália, França, Alemanha-Áustria, Suíça, Espanha-Portugal, Reino Unido – Irlanda, Rússia/Bálcãs/CEI (antiga União Soviética), Escandinávia (Noruega/Suécia/Finlândia/Dinamarca), Leste Europeu, BeNeLux (Bélgica/Holanda/Luxemburgo), Países do Mediterrâneo, EUA, Canadá, África/ Oriente Médio, América Latina – Caribe, Pacífico (Austrália/Nova Zelândia/Ilhas do Pacífico), China, Japão, Ásia Central, Sudoeste Asiático.

Senhora Mesa deseja toda sorte aos participantes brasileiros.