Você está em:
Sanny Braga do restaurante Navegantes em Piracicaba fala sobre “Navegantes em Casa”

Sanny Braga do restaurante Navegantes em Piracicaba fala sobre “Navegantes em Casa”

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Chef Sanny Braga, do Navegantes, diz que todos podem ter seu momento gourmet em qualquer ocasião

Com excelente localização, o Navegantes oferece ambiente acolhedor e tranquilo, seja para seu almoço de negócios ou o jantar em família. A casa tem capacidade para 80 pessoas, sendo que 40 internos, 36 em sua varanda externa climatizada, e 12 ao ar livre, em seu espaço Happy Hour.

Quem está no comando da cozinha do restaurante é a premiada chef Sanny Braga. A chef nos contou um pouco de sua trajetória. “Se considerarmos as raízes, nasci dentro da cozinha, minha mãe sempre foi confeiteira, na época dela chamavam de boleira. Quando surgiram aqui os cursos de gastronomia, fui me especializar, fiz cursos no SENAC, Anhembi Morumbi, Escola de Arte Culinária… procuro sempre me reciclar participando de feiras, workshops e eventos relacionados”- contou a chef.

Sanny atua na área de alimentação a mais de 25 anos, antes do Navegantes ela comercializava peixes e frutos do mar e foi neste período que a chef aprendeu a manipular e cozinhar os mesmos.

O Navegantes em Casa já é sucesso entre os clientes há algum tempo e a loja virtual foi ao ar esse mês.  A ideia de fazer pratos do restaurante para que os clientes pudessem levar e finalizar em casa surgiu há alguns anos atrás logo após a chef ter feito um curso de sous vide com o chef Laurent Suaudeau.

“Na época do curso havíamos adquiridos equipamentos de ultima geração para a cozinha e fui buscar mais conhecimento para um melhor aproveitamento dos mesmos. Durante o curso me chamou atenção a durabilidade dos produtos embalados a vácuo e então aprofundei as pesquisas para os pratos do meu cardápio; o resultado é o Navegantes em Casa” – disse a chef Sanny Braga.

Para o final de ano Sanny conta que estão focando mais nos tradicionais da casa, como, paletinha de leitoa, pernil de cordeiro, paella de frutos do mar e os deliciosos pratos com bacalhau. Tanto o cardápio da casa, como o do Navegantes em Casa apresentam preços nos sites.

Em relação ao menu, Sanny disse que procura manter um cardápio em movimento, fazendo alterações nas mudanças de estações, para adequar ao clima.  “Não dispenso alguns clássicos, que é como chamamos, por exemplo, a Paella, a Caldeira e o Grelhado de Camarão Rosa e também mantenho sugestões onde arrisco um pouco mais e ofereço pratos mais criativos”.

No Navegantes em casa os pratos mais pedidos são Ossobuco, Paletinha e o Lombo de Bacalhau.

lombo-bacalhau-navegantes-senhora-mesa
Lombo de Bacalhau está entre os mais pedidos da casa.

Restaurante Navegantes

Avenida Cruzeiro do Sul, 3200 – Nova Piracicaba – Piracicaba/São Paulo
Telefones: (19) 3421-1302 ou (19) 3413-3493

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!