Você está em:
Senac Águas de São Pedro e sua Hospitalidade

Senac Águas de São Pedro e sua Hospitalidade

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Visitei ontem, com um grupo de jornalistas, o campus do Senac em Águas de São Pedro. Vários pontos me chamaram a atenção e entre eles, a distinta e impecável limpeza e organização de todo o sistema de funcionamento do hotel, da escola e dos milhares de alunos, professores e funcionários que ali convivem.
Fomos recebidos pela coordenadora Rosana Romano Elias Silveira. Atenciosa, ela mostrou todo o campus. Em uma visita dessas prepare para andar. A área é enorme, rodeada de jardins, pequenas ladeiras e para minha supresa muitos quatis. Eles convivem harmonicamente com todos.  Fomos guiados por salas de aula, suítes, biblioteca, adega, cozinha, lavanderia, alojamento, restaurante, piscina e halls. Tudo pelos bastidores, mostrando que ali tudo pode ser mostrado.
Durante uma conversa a diretora Cícera Carla Bezerra da Silva falou um pouco dos projetos da escola voltados para diversas áreas como negócios, gastronomia e turismo, como os de capacitação para cozinha e também para garçom, gratuitos, com direito a bolsa de estudos e hospedagem. “Muitos voltam depois para fazer a graduação”, complementou Rosana.
Achei super legal o kit de banho das suítes serem montados com a linha de sabonetes e shampoo Natura Ekos, um produto genuinamente brasileiro e delicioso. Saí de lá com vontade de deixar minha hospedagem para o final de semana garantida. Conforto aliado com compromisso do hotel em oferecer o que há de melhor em hospitalidade. No final da visita ainda degustamos um risoto de linguiça toscana com rúcula do professor de habillidades básicas e cozinha fria do curso de gastronomia, Fábio Stoco. Uma delícia. Aliás, a receita que segue abaixo das fotos foi ele que passou, detalhe por detalhe. Não deixem de experimentar

Risoto de Linguiça Toscana e Rúcula
Fábio Stoco
serve 2 pessoas

Ingredientes
Manteiga- 0,02 kg
Cebola Brunoise (em cubinhos)- 0,05 k
Arroz arbóreo ou canaroli – 0,1 k
Vinho Branco Seco- 0,05 l
Sal- q.b.
Lingüiça toscana- 0,3k
Rúcula- 1/3 mç
Tomate concassé (picado sem semente e sem pele)- 0,03 k
Queijo parmesão ralado- 0,06 k
Manteiga gelada- 0,03 k

Modo de Preparo:

Em uma assadeira coloque a lingüiça e leve para assar no forno a 180°C por 30 minutos, fatie e reserve.Em uma panela derreta a manteiga, acrescente a cebola e refogue rapidamente, coloque o arroz e mexa por cinco minutos, acrescente o vinho branco e continue mexendo até que ele evapore, comece a colocar o caldo, apenas uma concha, sempre mexendo, quando o caldo estiver quase seco coloque outra concha, repita este processo até o arroz ficar macio, mas não totalmente mole (al dente). Acrescente a lingüiça fatiada, desligue o fogo e finalize com o parmesão, manteiga gelada e rúcula.

Senac Águas de São Pedro e sua Hospitalidade 1
Risoto de linguiça toscana com rúcula
Foto Senhora Mesa
Senac Águas de São Pedro e sua Hospitalidade 2
Porta de entrada Grande Hotel
Foto Senhora Mesa
Senac Águas de São Pedro e sua Hospitalidade 3
A coordenadora Rosana Romano e a diretora Cícera Carla Bezerra
Foto Alessandro Maschio
Senac Águas de São Pedro e sua Hospitalidade 4
Senac = hospitalidade
Foto Alessandro Maschio

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!