Sorvete é bom o ano inteiro, ainda mais numa cidade onde o calor existe todos os dias: ele refresca, adoça a vida, instiga memórias. O colorido do sorvete anima qualquer um. Pensando nisso, grupo de empresários curitibanos abrem, por enquanto, três lojas da rede Paleteca no Rio. Com sabores que vão desde o tradicional coco até os de paçoca e com os com recheio de leite condensado.

De acordo com Raphael da Silva, sócio da rede, o novo sabor, açaí, é um dos mais procurados pelas apreciadores de sorvetes. “Além de ser um sabor refrescante, dá energia. Costumamos falar que é a energia no palito”, brinca ele. 90% dos sabores são 100% naturais, além do baixo teor calórico proporciona mais sabor ao picolé.

A franquia está no Rio há dois meses e o objetivo é oferecer serviços personalizados, assim como abrir novas unidades ao longo do ano. O sorvete no palito é sucesso no Sul há um ano e já começou a ter um espaço considerável no Rio. No primeiro mês, as unidades do Shopping Tijuca e de Ipanema venderam, juntas, aproximadamente 20.000 unidades, o campeão de vendas é o de Morango com Leite Condensado.

 

Onde encontrar:

Loja Ipanema: Rua Visconde de Pirajá 595, Loja E.

Quiosque Shopping Tijuca: Av. Marcanã, 987, Tijuca – piso L3.

Quiosque Ilha Plaza Shopping, Avenida Maestro Paulo e Silva, 400 – Jardim Carioca – Piso L3

Mais informações pelo telefone: (21) 3734-0919

 

Sobre a Paleteca:

A marca Paleteca foi criada em outubro de 2010 pelo empresário Everson Ceschin, e foi inspirada na palavra paleta usada no México para designar o conhecido picolé ou o sorvete servido em um palito. O objetivo principal do grupo é a associação direta do nome PALETECA com o tradicional picolé mexicano, a Paleta.