Starbucks Lança Flat White, com Shots de Café Ristretto e Leite Vaporizado

O Starbucks Flat White é uma bebida preparada com shots de café ristretto, uma camada de leite vaporizado aveludado e finalizado com um ponto marcado com latte arte. O ristretto possui um sabor mais caramelizado e intenso; já o leite vaporizado com perfeição permite que o espresso alcance o topo da bebida para oferecer um sabor marcante de café com um toque adocicado no final. Na finalização, a latte arte é elaborada pelo barista contrastando com as cores do café e do leite.

“O café espresso é a base para o preparo e o grande diferencial das bebidas cuidadosamente elaboradas pelos baristas da Starbucks. Eles tiram cada shot de café cuidadosamente usando grãos Espresso Roast recém moídos que possuem um rico sabor, aroma marcante e doçura caramelizada. O Flat White está sendo lançado para completar esta linha de cafés oferecida aos consumidores brasileiros. É uma bebida que encanta pela simplicidade, pelo sabor adocicado e textura suave. Sabemos que os consumidores brasileiros apreciam a mistura de café com leite e quisemos deixá-la ainda mais gostosa ”, comenta Bianca Bader, gerente de Marketing da Starbucks Brasil.

O Flat White é uma combinação originada na Austrália em 2010, que ganhou popularidade e hoje está presente em diferentes cafeterias no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e no Brasil. Como especialistas em café, a Starbucks utiliza tanto no ristretto quanto em todas as outras bebidas café 100% arábica de alta qualidade. “Nos preocupamos em receber o melhor grão, considerando todas as questões éticas e de sustentabilidade que envolvem a plantação e colheita, tudo para oferecer aos nossos clientes a xícara perfeita de café”, completa.