Integrado ao Festival Sabor de SP, o Centro Universitário Senac recebe nesta terça-feira no Campus Águas de São Pedro, às 15h, o chef Jefferson Rueda do restaurante Attimo, de São Paulo. Ele vai apresentar três receitas típicas da região. Confira na foto abaixo o cardápio. A aula é gratuita, com vagas limitadas.

Ano passado estive no restaurante Attimo e provei o menu degustação de seis tempos. Alguns pratos me surpreenderam. No lobby de espera são servidos excelentes drinques e petiscos com apresentações inusitadas. Tudo uma delícia. Jefferson Rueda começou a trabalhar na área em um açougue em São José do Rio Preto, onde nasceu. Aos 17 anos completou o curso de gastronomia no Senac. Já trabalhou com Laurent Suaudeau e estagiou no Apicius, na França. Já foi proprietário do Madelleine e o italiano Pomodori e desde julho de 2012 comanda o Attimo. O legal: sua esposa, Janaína Rueda, é a comandante do Bar da Dona Onça, que fica no edifício Copan. Lugar badalado da capital. Já comi lá e não tiro da cabeça o stinco de porco!!

O Senac Águas de São Pedro fica no Parque Dr. Otávio de Moura Andrade, s/n. Telefone de lá é o (19) 3482-7000 

O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo é um projeto da Secretaria de Turismo do Estado e da revista Prazeres da Mesa que busca mapear os pratos típicos dos municípios do estado de São Paulo. Participam todos os cozinheiros e empreendedores que ciaram, fazem e vendem pratos com forte identidade gastronômica e turística da sua região. O Festival começou em janeiro e vai até junho, com sete etapas.