Você está em:
Uma manhã com Hellmann’s

Uma manhã com Hellmann’s

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

No dia 24 de outubro fui passar uma manhã com a Hellmann’s e compartilhamos várias dicas culinárias bacanas.

Reportagem Carol Duarte – Especial Senhora Mesa São Paulo

Passei uma manhã no Studio Gourmet Unilever e de quebra aprendemos a fazer o arroz cremoso com a chef Tania Carlsquit que é a representante do Brasil. Batemos um papo animado e no final montamos duplas e fomos à cozinha preparar a receita. Cada dupla criou a sua própria combinação e posso dizer que todos foram bem criativos nos seus pratos.

chef-tania-carlsquit-hellmanns-senhora-mesa
Chef Tania Carlsquit preparando a receita do Arroz Cremoso. Foto Carol Duarte para Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.

O seu arroz de todo dia pode se transformar em um prato diferente. Inove seu cardápio com um Arroz Cremoso de Hellmann’s. Confira a receita a seguir:

Arroz Cremoso – serve dois

arroz-cremoso-hellmanns-senhora-mesa
Fácil e rápido o Arroz Cremoso Hellmann’s é uma boa pedida para o arroz de “ontem”.

Ingredientes

1/2 xícaras água
3 colheres de sopa cheias de maionese HELLMANN’S
1 1/2 xícaras arroz cozido (450 g)
1/2 tomate picado sem sementes
100 gramas frango desfiado (coxa, sobrecoxa e peito)
1/2 cebola picada
1 colheres de sopa azeite de oliva
1 colheres de sopa queijo ralado
1/2 colheres de sopa salsinha picada

Modo de preparo: 1. Refogue a cebola no azeite. Junte o frango e o tomate e refogue por mais alguns minutos. 2. Adicione o arroz, a maionese HELLMANN’S e a água até ficar homogêneo. 3. Retire do fogo e adicione a salsinha e o queijo ralado. Sirva em seguida

Você pode fazer inúmeras variações nessa receita como, por exemplo, utilizar o caldo do cozimento do frango ao invés da água. Na receita que eu e Michel Arouca do site Séries Maníacos fizemos nós utilizamos palmito, gorgonzola e alcaparras.

aprenda-arroz-cremoso-hellmanns-senhora-mesa
Arroz Cremoso preparado pelos participantes da Manhã com Hellmann’s. Foto Carol Duarte para Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.

Confira também algumas verdades e mitos sobre a maionese:

– Por que Hellmann’s não talha quando é aquecida? – Pode levar Hellmann’s ao fogo sem medo, sua maionese favorita não desanda quando é aquecida. Isso porque o processo de fabricação de Hellmann’s é 100% controlado, garantindo um resultado bem cremoso para os seus pratos.

– Quem faz dieta deve consumir maionese caseira ou Hellmann’s tradicional? – Uma colher de sopa de Hellmann’s tem 40 calorias, enquanto a mesma quantidade de maionese caseira chega a somar 100 calorias.

– Qual a quantidade de gorduras saturadas presentes em Hellmann’s? – As gorduras saturadas são as que mais preocupam os especialistas. Uma colher de sopa de maionese Hellmann’s regular tem 0g de gorduras saturadas.

– Por que o risco de contaminação com Salmonela é maior na maionese caseira? – As receitas de maionese caseira usam ovo cru, por isso o risco é maior. Quando você escolhe Hellmann’s, o processo industrial de fabricação garante que a verdadeira maionese dure até um mês na geladeira depois de aberta, contra poucos dias da receita caseira.

cozinha-experimental-hellmanns-senhora-mesa
Cozinha do Studio Gourmet Unilever. Foto Carol Duarte para Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.

Para ver mais receitas, curiosidades e outras informações acesse o site da Hellmann’s.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!