Um pequeno banquete, com os pratos sendo executados ao vivo e para animar o encontro, músicas bem divertidas. Aliás, não  músicas, mas sim paródias de canções famosas com a receita certa para provocar gargalhadas. Assim é o espetáculo Radio Teatro Da Gustare, totalmente gastronômico e interativo. Este evento especial terá apresentação única no dia 24 de agosto, em Piracicacba, a partir das 20h30, na Società Italiana, que completa 125 anos de atuação em Piracicaba.

O espetáculo performático, que conta com o apoio da Revista Senhora Mesa, tem 50 minutos de duração, com projeto de Daniela Scarpari e Fernando Kudder. O grupo é formado pelo Radio Comida, famosa em todo o Brasil com suas interpretações divertidas tendo a culinária como tema e o Colletivo Cascina Bará. “Quando fui este ano à Toscana, me encontrei com o pessoal do Cascina Bará e juntos conseguimos criar um espetáculo com música e onde também se cozinha ao vivo”, explica Fernando Kudder, líder do Rádio Comida.

A apresentação é bastante dinâmica e nela os atores fazem de tudo: cozinham, servem a plateia com petiscos e bebidas e limpam as mesas, enquanto cantam e dançam.

Tudo começa com a plateia sendo recebida com entusiasmo à chegada pelos atores-garçons. Todos são acomodados às mesas, mas a cozinha já está montada e o elenco avisa que a comilança será grande. O cardápio da noite terá a receita da felicidade, com deliciosos pratos e paródias de clássicos da música italiana lançados por nomes como Rita Pavone, Sergio Endrigo e Domenico Modugno. O roteiro é construído de forma que, cada texto que fale de situações de amargura e ressentimentos, baseado na poesia sarcástica de Hector Abad e seu Livro de Receitas para Mulheres Tristes, é intercalado com uma paródia de sucesso musical italiano.

O roteiro foi criado por Daniela Scarpari, em dupla com Márcia Chiamulera. O cardápio é a relação entre música e felicidade. Alguns textos são de autoria coletiva, outros inspirados no livro de Abad. “Mas o foco foi fazer um espetáculo leve e divertido”, conta Kudder, que atua ao lado de Alexandre Franklin, Allan Teixeira e Alexandre Antunes. Os pratos serão feitos ao vivo.

Enquanto os pratos são cozidos, projeções de publicidade dos anos 60 deixam o público ainda mais envolvido com o clima gastronômico. “O cheiro dos temperos e a alquimia dos sabores toscanos são servidos em pratos típicos preparados pela personal chef Lilian Droghetti”, explica Kudder. Ele define o espetáculo como uma festa para todos os sentidos.

Os convites têm preço único de R$ 60. O evento é uma realização do MBM Escritório de Ideias e revista Tutti Condomínios, da Società Italiana e dos grupos Rádio Comida e Colletivo Cascina Barà. Conta com apoio da revista Senhora Mesa e rádio Jovem Pan. O evento conta ainda com o patrocínio do Empório da Cidade, Le Noblesse, Terrazas Acontecimentos, Nutricesta, Grupo Casaretto e Amistà. A Società Italiana fica à rua Dom Pedro I, 781, no Centro.

 

Serviço

Radio Teatro Da Gustare

Data: 24 de agosto de 2013

Horário: 20h30

Local: Società Italiana – Rua Dom Pedro I, 781

Informações: 019 3432-7203

Valor por pessoa: R$ 60 (120 lugares)

Sábado tem Rádio Teatro Gustare na Societá Italiana com apoio da Revista Senhora Mesa

Sábado tem Rádio Teatro Gustare na Societá Italiana com apoio da Revista Senhora Mesa