Você está em:
Uma Noite em Piracicaba com Comida, Bebida e Muita Risada

Uma Noite em Piracicaba com Comida, Bebida e Muita Risada

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Um pequeno banquete, com os pratos sendo executados ao vivo e para animar o encontro, músicas bem divertidas. Aliás, não  músicas, mas sim paródias de canções famosas com a receita certa para provocar gargalhadas. Assim é o espetáculo Radio Teatro Da Gustare, totalmente gastronômico e interativo. Este evento especial terá apresentação única no dia 24 de agosto, em Piracicacba, a partir das 20h30, na Società Italiana, que completa 125 anos de atuação em Piracicaba.

O espetáculo performático, que conta com o apoio da Revista Senhora Mesa, tem 50 minutos de duração, com projeto de Daniela Scarpari e Fernando Kudder. O grupo é formado pelo Radio Comida, famosa em todo o Brasil com suas interpretações divertidas tendo a culinária como tema e o Colletivo Cascina Bará. “Quando fui este ano à Toscana, me encontrei com o pessoal do Cascina Bará e juntos conseguimos criar um espetáculo com música e onde também se cozinha ao vivo”, explica Fernando Kudder, líder do Rádio Comida.

A apresentação é bastante dinâmica e nela os atores fazem de tudo: cozinham, servem a plateia com petiscos e bebidas e limpam as mesas, enquanto cantam e dançam.

Tudo começa com a plateia sendo recebida com entusiasmo à chegada pelos atores-garçons. Todos são acomodados às mesas, mas a cozinha já está montada e o elenco avisa que a comilança será grande. O cardápio da noite terá a receita da felicidade, com deliciosos pratos e paródias de clássicos da música italiana lançados por nomes como Rita Pavone, Sergio Endrigo e Domenico Modugno. O roteiro é construído de forma que, cada texto que fale de situações de amargura e ressentimentos, baseado na poesia sarcástica de Hector Abad e seu Livro de Receitas para Mulheres Tristes, é intercalado com uma paródia de sucesso musical italiano.

O roteiro foi criado por Daniela Scarpari, em dupla com Márcia Chiamulera. O cardápio é a relação entre música e felicidade. Alguns textos são de autoria coletiva, outros inspirados no livro de Abad. “Mas o foco foi fazer um espetáculo leve e divertido”, conta Kudder, que atua ao lado de Alexandre Franklin, Allan Teixeira e Alexandre Antunes. Os pratos serão feitos ao vivo.

Enquanto os pratos são cozidos, projeções de publicidade dos anos 60 deixam o público ainda mais envolvido com o clima gastronômico. “O cheiro dos temperos e a alquimia dos sabores toscanos são servidos em pratos típicos preparados pela personal chef Lilian Droghetti”, explica Kudder. Ele define o espetáculo como uma festa para todos os sentidos.

Os convites têm preço único de R$ 60. O evento é uma realização do MBM Escritório de Ideias e revista Tutti Condomínios, da Società Italiana e dos grupos Rádio Comida e Colletivo Cascina Barà. Conta com apoio da revista Senhora Mesa e rádio Jovem Pan. O evento conta ainda com o patrocínio do Empório da Cidade, Le Noblesse, Terrazas Acontecimentos, Nutricesta, Grupo Casaretto e Amistà. A Società Italiana fica à rua Dom Pedro I, 781, no Centro.

 

Serviço

Radio Teatro Da Gustare

Data: 24 de agosto de 2013

Horário: 20h30

Local: Società Italiana – Rua Dom Pedro I, 781

Informações: 019 3432-7203

Valor por pessoa: R$ 60 (120 lugares)

Sábado tem Rádio Teatro Gustare na Societá Italiana com apoio da Revista Senhora Mesa
Sábado tem Rádio Teatro Gustare na Societá Italiana com apoio da Revista Senhora Mesa

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!