Depois de dois meses chegou ao fim o 6° Festival Gastronômico de Piracicaba. E quanta história boa pra contar. Foram vários dias de avaliação e o corpo de jurados teve a oportunidade de conhecer restaurantes de diversas tribos. Eu mesmo tive o prazer de fazer parte da comissão que julgou as sobremesas e provei muita coisa boa. Independente de quem levou o primeiro lugar, todos são vencedores, pois conseguiram divulgar a gastronomia de Piracicaba e mostrar tudo que tem de bom por aqui.

Já adianto que a votação foi apertada e teve até empate, na categoria Petisco. O chef Fábio de Pádua, que participou de todas as categorias, disse que o resultado foi muito justo e que muitos restaurantes souberam surpreender. A chef e proprietária do restaurante Navegantes, Sanny Braga, contou que ficou surpresa ao levar o primeiro lugar nas categorias Petisco e Prato Principal. “Eu não esperava.  Os dois pratos foram criados especialmente para o festival e agora vão fazer parte do cardápio. Fiquei muito feliz com o resultado e com a procura das pessoas pelos pratos concorrentes”, disse Sanny.

Rodrigo Bolutavicius, que é um dos donos do complexo de restaurantes Montana Steaks, Santa Pizza e Sushi Bamboo participou pela primeira vez e conquistou o segundo lugar na categoria Sobremesa e também na categoria Drinks com o Sushi Bamboo. “Muitas pessoas procuraram os pratos que concorreram, fiquei muito feliz com o resultado”, contou. E no próximo ano vem novidades. A organizadora Taís Helena Lacerda contou que o evento cresceu e a edição 2013 virá com novidades. “Foram dois meses de festival e um número bem maior de participantes. Tivemos uma variedade muito grande de restaurantes. Estamos pensando em incorporar a participação do público na avaliação. Vamos estudar as maneiras de se fazer isso. Estamos muito contentes com a participação de todos”.

Confira as fotos!

Rodrigo Bolutavicius (Montana Steaks) e Mariana Guidi (Jornal de Piracicaba)
Foto Mateus Medeiros (Jornal de Piracicaba)

 

Proprietárias do Grupo Casaretto recebem de mim a premiação pelo 3° lugar na categoria Sobremesa.
Foto Mateus Medeiros (Jornal de Piracicaba)

 

Chef Fábio de Pádua entrega a premiação para Luiza Ferry, do Tambatajá, que conquistou o 2° lugar na categoria Prato Principal.
Foto Mateus Medeiros (Jornal de Piracicaba)

 

Tuca Cordeiro, do On The Rocks recebe o prêmio das mãos de Marlene Tobaldini, pela conquista do 1° lugar na categoria Drinks.
Foto Mateus Medeiros (Jornal de Piracicaba)

 

eu e a chef Helena Lovadini
Foto Mateus Medeiros (Jornal de Piracicaba)

Proprietária do restaurante Porto das Águas recebe premiação por 3° lugar na categoria Prato Principal das mãos da organizadora do evento, Tais Helena Lacerda.
Foto Mateus Medeiros (Jornal de Piracicaba)

Jurados que compareceram ao encerramento do 6° Festival Gastronômico
Foto Mateus Medeiros (Jornal de Piracicaba)

SOBREMESA
1° Metrópolis Café
2° Montana Steaks
3° Casaretto

DRINKS
1° Bar On The Rocks
2° Sushi Bamboo
3° Pizzaria Babbo Giovanni

PETISCO
1° Navegantes
2° Senhora Caneca
3° Mão de Vaca e Bar Gonça (empate)

PRATO PRINCIPAL
1° Navegantes
2° Tambatajá
3° Porto das Águas

Gostou da iniciativa? Tem alguma sugestão para a próxima edição?

Deixe o seu comentário!

Beijos!