Guia do escritor Flávio Faria é didático, prático e repleto de dicas

A Vinhos do Alentejo apresenta o Guia de Vinícolas de Portugal do escritor Flávio Faria. O novo livro do pesquisador brasileiro chega ao Brasil esta semana e será lançado oficialmente hoje a partir das 19h, no Rancho Português, que fica na Rua Maria Quitéria, 136, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Também autor dos guias Argentina e Chile, que compõe a série “Le Winery Guide”, o especialista visitou mais de 300 vinícolas, em 10 países, no período entre 2008 e 2015, para composição do guia.

Didático, prático e repleto de dicas, o novo livro de Flávio Faria torna-se também uma boa opção para quem deseja organizar um plano de viagem para desfrutar de Portugal, região do Alentejo e suas vinícolas. Dividida por regiões, o guia oferece mapas, roteiros e rankings que avaliam vários aspectos das vinícolas portuguesas, além de elencar os vinhos e seus produtores que se destacam por categoria.

Um dos destaques do livro é o roteiro e dicas para quem deseja conhecer o Alentejo. A região portuguesa tem emergido nos últimos anos e tem sido um dos destinos imperdíveis para quem visita o país, em função de suas belas paisagens e da generosa variedade de vinícolas. Inclusive, muitos rótulos da Alentejo tem se destacado no mercado brasileiro.

Lançamento do Guia de Vinícolas de Portugal

Quando: 17 de novembro

Local: Rancho Português

Onde: Rua: Maria Quitéria, 136 – Rio de Janeiro