As vinícolas e importadoras já começaram a lançar novos produtos para o fim do ano! Que delícia ver tantas novidades chegando ao mercado.
A vinícola Villa Francioni produziu para este ano o seu primeiro espumante método tradicional, com produção limitada.

O rótulo foi desenvolvido sob o rigoroso acompanhamento do enólogo Orgalindo Bettú. Após um longo processo que levou mais de dois anos, o espumante já pode ser encontrado em lojas especializadas e restaurantes do país. Foi produzido através do método tradicional que se diferencia por realizar a segunda fermentação do espumante na própria garrafa, tendo como resultado um produto de melhor qualidade e com maior complexidade aromática.

O emprego destas técnicas resultou num vinho com boa acidez, ao qual passou por pequenos períodos em barricas. Segundo o enólogo Bettú,  “a conjugação da intensidade de aromas e delicadeza no paladar da Chardonnay com a fineza aromática e estruturada da Pinot Noir, possibilitaram uma excelente base para a produção do espumante.” A refermentação a baixas temperaturas e o longo período sobre as leveduras garantiram complexidade e sabores que podem ser comparados aos melhores champanhes. O espumante Villa Francioni Brut Rosé Lote I, foi elaborado exclusivamente com uvas dos vinhedos próprios em São Joaquim, na serra catarinense.

O teor alcóolico é de 13,0%,  a harmonização sugerida é com a culinária japonesa e a dieta atlântica. O espumante deve ser consumido entre 8 a 10 C. A Villa Francioni produz outros dois espumantes pelo método charmat: Joaquim Branco Brut e Joaquim Rosé Brut.

Novo espumante da vinícola Villa Francioni tem segunda fermentação na própria garrafa!

Novo espumante da vinícola Villa Francioni tem segunda fermentação na própria garrafa!