Cachaça Ypióca e Foodpass realizam encontros gustativos com linha Premium em jantares realizados em São Paulo

Em parceria com a agência Foodpass, especializada em entretenimento gastronômico, a Ypióca lança o projeto “Brasilidades ao redor da mesa”, que faz parte de uma série de eventos até abril deste ano com encontros gustativos para apresentar a linha de cachaças Premium. A Ypióca foi uma das primeiras cachaças produzidas no Brasil e em 2012 foi incorporada à Diageo, maior empresa de bebidas alcoólicas Premium do mundo.

Como ponto de partida, o embaixador das marcas Diageo, Nicola Pietroluongo, foi o responsável por apresentar as nuances e característica especifica de cada rótulo da cachaça Ypióca aos parceiros, porém todos tem a autonomia para escolher qualquer uma entre as cachaças especiais e a melhor maneira de harmoniza-la. Os rótulos são Ypióca 150, envelhecida em bálsamo e carvalho, Ypióca 16-, exclusiva combinação de aguardente com malte e a Ypioca Cinco Chaves, uma combinação de cachaças raras envelhecidas em barris de carvalho e armazenada em tonéis de castanheira.

Todos os eventos que seguem abaixo estão disponíveis para compra no foodpass.

No ano passado participei de um jantar no restaurante Esquina Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira que recebeu Alberto Landgraf, ex-Epice, entre outros chefs. As experiências que a agência realiza são sempre exclusivas, diferentes de tudo o que rola em São Paulo e deliciosas de participar.

Eventos

Jantar Secreto: comandado pelo chef Gustavo Rigueiral, do catering Chef à Porter e pela jornalista gastronômica Larissa Januário, do site Sem Medida. Eles elegem um lugar especial, anunciam a data e você garante o seu lugar à mesa, tudo via internet. O local do jantar só é revelado no dia, através de um e-mail, podendo ser em uma sala de jantar residencial ou até mesmo em um belo jardim ao ar livre.

Datas: 26/02/16, 11/03/16 e 15/04/16

Ateliê no Escuro: uma experiência inusitada que mexe com cada participante aguçando sua percepção, imaginação e os seus sentidos. Os convidados participam com os olhos vendados; o silêncio também é um grande condutor. Os pratos utilizam ingredientes que agradam ao paladar e à imaginação, com texturas e harmonizações originais que surpreendem. Sons, palavras, silêncio, aromas e texturas acontecem sempre, entretendo e desafiando os participantes a decifrá-los sem o auxílio da visão.

Datas: datas de fevereiro a abril a definir

Cinema na Mesa: o Cinema na Mesa se especializa na criação de espaços de encontro e reflexão, formando grupos gastrocinéfilos que se reúnem em volta da mesa para degustar e debater filmes atuais. Cada noite escolhe-se um filme diferente, trazendo temas interessantes e polêmicas enriquecedoras.

Datas: 19/02/16, 11/03/16 e 15/04

Mestre Queijeiro: apresenta o Cachaça Vs Queijo, com foco na bebida, patrimônio nacional reconhecido pelo IPHAN e o queijo, um dos alimentos mais antigos produzidos em território nacional, pela ótica de Bruno Cabral. Bruno é formado em gastronomia na Espanha (2007) e certificou-se mestre-queijeiro em curso promovido pelo governo da
Catalunha.

Datas: 19/02/16, 11/03/16 e 15/04/16

Leão Vermelho: o chef Gabriel Vidolin oferece jantares exclusivos a quatro comensais por noite, aos finais de semana, em seu restaurante. O Leão Vermelho situa-se em São João da Boa Vista, interior Paulista, a 215 km da capital. Traz para São Paulo uma Pop Up do que acontece no Leão Vermelho no lançamento de sua nova temporada “Primeiras Vozes”, utilizando a linha premium de cachaças Ypioca em drinks e shots.

Datas:26,27 e 28 de fev e 08,09 e 10 de abril