5 Receitas para o Dia dos Namorados

E logo depois de comemorar o Ano Novo, a gente nem pisca e lá vem o Dia dos Namorados. É uma data linda, pra dizer a verdade. Pra quem é solteiro tenha paciência e veja pelo lado bom, hoje em dia existem inúmeras festas para os solteiros neste dia. Mas se você vai comemorar a data com seu amor, vou sugerir 5 dias de receitas pra fisgar de vez pelo estômago. Aqui em casa foi mais ou menos assim, rs.

Como está frio na maior parte do Brasil, está perfeito para um vinho tinto mais encorpado e vai bem com as receitas que eu indico aqui. Não deixe de conferir essas 5 receitas para o Dia dos Namorados, você vai adorar as dicas.

1) Entradinha
Queijo boursin enrolado e servido com torradinhas. A gente encontra no supermercado e pra dar um toque, azeite especiarias. Clique aqui e veja a receita.

5 Receitas para o Dia dos Namorados

Queijo boursin enrolado e servido com torradinhas. A gente encontra no supermercado e pra dar um toque, azeite especiarias.

 

2) Prático, o risoto de uva verde e presunto Parma, uma receita especial da minha amiga e chef Lilian Droghetti. Acho ótima escolha, pois você pode deixar todos os ingredientes separados e na hora de servir fazer o risoto, que não demora muito e é uma boa oportunidade pra mais uma taça de vinho ao lado do fogão quentinho. Acesse aqui a receita.

risoto-de-uva-senhora-mesa

3) Pra quem tem mais habilidade, Spaghetti com Frutos do Mar do chef Erick Alsaro do restaurante DUO de Campinas que eu escolhi pra participar de uma das edições da Senhora Mesa. Perfeita para harmonizar com um bom vinho e carinhosa pra aquecer no inverno. Clique aqui e veja a receita.

spaghetti-com-frutos-do-mar

4) Muito bom pra quem tem pouco tempo e seja menos familiarizado com o forno, esse bolo com especiarias e frutas cristalizadas que eu fiz para o Natal pode ser uma ótima receita. Esquente as fatias no microondas e sirva com uma bola de sorvete de creme ao lado. Muitos sabores envolvidos. Vocês vão gostar. Clique aqui e anote a receita.

bolo-de-natal

5) Agora, se você tem um pouquinho mais de prática na cozinha, esse bolo de chocolate e brigadeiro com bombom Ouro Branco é tiro e queda. Não tem como não gostar. Só de olhar a foto já fico aqui babando de vontade. Veja a receita clicando aqui. 

blog-senhora-mesa