Torradas com Salmão Combina com Baden Baden Cristal

Quando pensamos em harmonizar algum prato com uma cerveja gourmet pensamos logo em receitas elaboradas. Ou que só devemos tomar uma boa cerveja aos finais de semana. As vezes ainda é quarta-feira e estou tão cansada que faço um lanche e tomo uma taça de cerveja. Essa dica de receita, torradas com salmão, é bem simples, mas cheia de sabor. Pode ser feita durante a semana, aos finais de semana, para a sua namorada ou namorado, para um almoço ou fim de tarde. Combina muito bem com dias de sol na beira da piscina.

A receita é bem simples de ser feita e tem algumas dicas especiais no tempero que eu mostro logo abaixo. Deixe a sua Baden Baden Cristal bem gelada e sirva com essas torradas, tenho certeza que você vai se surpreender. O prato é leve como essa cerveja que harmoniza super bem com saladas, camarão, carnes brancas, comida japonesa, queijos Brie e Camembert.

Compartilhe a sua experiência de harmonização com os rótulos da Baden Baden acessando o site Experiência Gourmet.

Ingredientes
1 porção

2 torradas de sua preferência
1 file pequeno de salmão
1 fatia grossa de queijo branco fresco
1 colher de sopa de óleo de gergelim com manjericão ou azeite extra-virgem
cebolinha a gosto
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
1 colher de sopa de raspas de limão siciliano
1 colher de chá de suco de limão siciliano
folhas de manjericão a gosto (caso use o azeite extra-virgem)

Preparo
Tempere o peixe com suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Sele em uma frigideira com o óleo de gergelim ou o azeite. Fica pronto bem rápido, cinco minutos. Abaixe o fogo e acrescente o queijo branco em cubos, mexa e desligue. Acrescente as raspas de limão, a cebolinha e as folhas de manjericão se for usar azeite. Sirva quente sobre as torradas recém saídas da tostadeira com uma taça de Baden Baden Cristal.

Tipo: Pilsen
Teor Alcoólico: 5,0%
Disponível em garrafas de 600ml
Temperatura sugerida para degustação de 2 a 4°C