A cerveja do estilo pilsen, clara, como a Cristal, é a que a maioria das pessoas gosta. É leve, fresca, combina super bem com vários tipos de comida. Se você está entrando no mundo das cervejas gourmets agora, é certamente um dos primeiros estilos a serem explorados! Um detalhe que me chamou bastante atenção nos rótulos da Baden Baden: a espuma. Sempre cremosa, com uma consistência boa e permanência bacana no copo.

Dessa vez a nossa sugestão pra harmonizar com a Baden Baden Cristal é um quibe assado, recheado com queijo coalho e tomates frescos. Sirva com limão e fica perfeito. Quibe é fácil de fazer, e eu gosto muito. Pode ser feito tanto como prato principal, ou como na nossa sugestão, que apelidamos de quibe de boteco! Basta fazer em uma forma mais baixa retangular, e quando ficar pronto cortar em cubos pequenos que numa bocada só a pessoa possar comer tudo. Prático né gente, dá pra deixar pronto um dia antes do encontro com os amigos e na hora só assar e cortar!

Clique aqui e veja mais receitas para harmonizar com a sua Baden Baden preferida!

Quibe de Boteco
Blog Senhora Mesa
(Cerca de 40 quadradinhos)

Ingredientes
500g de trigo para quibe
500g de patinho moído
1 cebola ralada
1 litro de água quente
q.b azeite
sal e pimenta síria para quibe

Preparo Quibe
Em uma vasilha coloque o quibe e a água. Deixe descansar por 30 minutos e depois esprema a água com a ajuda de um coador. Misture a pimenta síria, a cebola, pimenta, sal e azeite. Misture bem.

Recheio
1 pacote de espetinho de queijo coalho
2 tomates cortados em fatias finas

Preparo
Em uma forma retangular unte o fundo com azeite, coloque o quibe, coloque o queijo cortado em fatias finas, coloque tomate, sal e pimenta e o restante do quibe para cobrir. Asse em forno a 180º por cerca de 25 minutos. Corte em cubos menores, e sirva com fatias de limão e cerveja Baden Baden Cristal.