Risoto Integral com Erva-Doce combina com Baden Baden Golden

Chegamos a nossa última receita da parceria Senhora Mesa e Baden Baden! Uáaa!!! 🙁

Foram 13 receitas especiais, pensadas exclusivamente para um rótulo específico da cerveja Baden Baden, de Campos do Jordão. Tivemos o prazer de descobrir os sabores da harmonização e chegamos ao fim desta série com a certeza de que faz muita diferença no menu pensar nessa combinação.

Foram inúmeros rótulos e diferentes estilos de receitas. Espero que você tenha gostado e aprendido junto comigo como é bacana e divertido fazer a harmonização.

Tivemos doce, salgados e muitas carnes diferentes. E não podia deixar de harmonizar um prato saudável com o rótulo Golden da Baden Baden, um dos meus preferidos por ser uma cerveja muito aromática. Comida saudável não precisa ser sem graça e sabor e esta receita mostra exatamente isso.

Criei um risoto integral com erva-doce, que amo de paixão. O arroz precisa ser cozido um pouco mais e usamos 2 colheres de creme de leite fresco para dar cremosidade, pois a manteiga deixaria o prato muito gorduroso.

Então vamos lá!

Risoto Integral com Erva-Doce
Blog Senhora Mesa
(2 porções)

1 xícara de arroz integral
1 xícara de erva-doce picada
salsinha e cebolinha a gosto
sal a gosto
1 tomate fresco
1/2 xícara de creme de leite fresco
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de azeite

Preparo – cozinhe o arroz integral como informa o rótulo, porém deixe ele ficar mais macio do que o normal. Em uma frigideira coloque o azeite, o alho e a erva-doce e deixe fritar por 3 minutos em fogo baixo. Cuidado para o alho não queimar e ficar amargo. Acrescente o arroz, a salsinha e a cebolinha e o creme de leite. Sirva com tomates frescos cortados em cubos acompanhado de uma taça gelada da Baden Baden Golden.

A Baden Baden Golden é uma cerveja diferenciada. Seu sabor é levemente adocicado e a adição de canela e frutas vermelhas aos seus ingredientes conferem um delicioso aroma frutado à cerveja, muito apreciado pelo paladar feminino.