Frango Thai combina com Baden Baden Weiss

Esse lanche de Frango Thai é tão simples de fazer, mas o resultado da mistura das especiarias é tão saboroso, que dá um toque muito especial ao prato. Eu usei o frango para o recheio de um sanduíche com pão ciabatta, mas você pode usar como recheio de uma panqueca, numa salada, ou com o pão francês, ou puro, de qualquer jeito é bom, rs.

Eu adoro cervejas do tipo Weiss, que são as famosas de trigo. Fizemos a foto para esse post de um modo todo especial que contasse um pouco da história da cerveja. Dá pra perceber que a espuma é bem cremosa e o aspecto é turvo, já que a Baden Baden Weiss não é filtrada e por isso parte do seu fermento fica no interior da garrafa. É um tipo de cerveja que combina muito bem com pratos condimentados, como os da cozinha mexicana e como esse frango thai que estamos dando a receita.

O legal é servir no copo longo, específico para verter todo o conteúdo da garrafa. Quando chegar quase ao final do líquido, você mexe um pouco para retirar todo o fermento e finaliza preenchendo todo o copo. Ideal para dividir com alguem especial. A Baden Baden Weiss também combina muito bem com queijo de cabra e salsichas alemãs, o amargor é bem suave e ela tem um aroma de cravo e banana super delicioso.

Mais experiências de harmonização como essa acesse o site Experiência Gourmet!

Frango Thai
Blog Senhora Mesa
(2 pessoas)

Ingredientes
1 peito de frango (eu uso o frango orgânico, pode ser o caipira também)
2 saquinhos de chá de capim cidreira (opcional)
1 colher de chá de curry
1/2 colher de gengibre fresco ralado
5 colheres de sopa de leite de coco
3 colheres de azeite
sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo – encha uma caçarola média com água e assim que esquentar coloque os saquinhos de chá e abafe com a tampa. Assim que o chá estiver pronto, ligue o fogo em chama baixa, e coloque o peito de frango para cozinhar. Quando estiver pronto desfie com a ajuda de um garfo. Depois do frango pronto, em uma frigideira funda (uso muita frigideira grandes e fundas em casa, até para fazer risoto) coloque o azeite e o frango desfiado. Acrescente o curry, pimenta, sal e gengibre. Deixe fritar por cerca de 5 minutos e acrescente o leite de coco. Deixe cozinhar por mais 3 minutos. Como eu disse antes, eu usei como recheio de um lanche, mas você pode usar de outras formas, até em uma torta. Eu deixo o leite de coco praticamente secar, mas se quiser mais molhado coloque mais leite de coco e não deixe secar. Sirva com um copo gelado de Baden Baden Weiss.

Baden Baden Weiss
Tipo:
Weiss

Teor Alcoólico: 5,2%
Disponível em garrafas de 600ml
Temperatura sugerida para degustação de 3 a 5°C