Gente, esse bolo de cenoura é do livro de receitas escrito à mão da minha vó Marina, que já faleceu. Até hoje não encontrei um bolo de cenoura mais gostoso que esse. Eu já fiz ele em diversas versões, mas assim, simples e ao natural, sem cobertura, cai bem para o café da manhã de um dia de semana. É simples de fazer e tem apenas um segredinho das claras de ovos, que conto aqui embaixo. Eu fiz essa receita para uma produção da nossa revista, que você acessa de graça clicando em Revista Online! Até a minha filha participou! Rs. Se você quiser deixar essa receita mais light, use farinha de trigo integral. Ela já vem misturada a integral com a normal em quantidades certas e açúcar mascavo. O cheirinho desse bolo no forno vai fazer você ficar feliz! Pelo menos eu fico!!

Bolo de Cenoura da Vó Marina

Ingredientes: 3 xícaras de cenoura picada, 1 xícara de óleo, 4 ovos, 3 xícaras de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 pitada de sal, 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Preparo: Antes de tudo, ligue o forno a 180º. Em seguida, separe as gemas das claras e bata as claras em neve. Em um liquidificador, misture todos os outros ingredientes, exceto a farinha de trigo, fermento e sal. Despeje tudo em um bowl e coloque a farinha de trigo peneirando e vá mexendo com um fuet ou colher de pau. Acrescente as claras mexendo de baixo para cima. Coloque fermento e a pitada de sal. Leve para assar em forma média untada por cerca de 30 minutos.

Fotos Guillermo White para Senhora Mesa! Todos os direitos reservados.

Fotos Guillermo White para Senhora Mesa! Todos os direitos reservados.

Foto Guillermo White para Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.

Foto Guillermo White para Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.

IMG_8060

Desenformar um bolo não é tão simples quanto muita gente pensa. Duas dicas valem ouro para garantir um bom resultado: unte bem a forma com manteiga e farinha (no caso deste bolo) e deixe esfriar antes de desenformar!
Foto Guillermo White para Senhora Mesa. Todos os direitos reservados!

IMG_8102

Essa é a Diana, publicitária que faz parte da equipe Senhora Mesa e é o nosso braço direito com o filhinho Mateus. Embaixo a minha filha Manuela. Tanto no Blog quanto na Revista somos uma grande família!
Foto Guillermo White para Senhora Mesa. Todos os direitos reservados!