Bolo de Chocolate de Liquidificador com Brigadeiro

A vontade de comer algo doce e gostoso bate muitas vezes naquela hora que a gente tem mais preguiça. Preguiça de sair pra comprar, até mesmo de pensar em uma receita que seja fácil. Essa vem bem a calhar. Era domingo e a vontade de sair nula, mas a vontade de comer doce, muito grande. Eu não gosto muito de chocolate puro sabe, prefiro tortas e doces. Essa receita é fácil, rápida e muito gostosa! Ideal pra esses momentos.

Brigadeiro é um clássico brasileiro e é difícil achar quem não goste. Eu prefiro ele com chocolate amargo e não uso manteiga na receita. Assim não fica muito doce. Ah, e foi lançado também o Leite Condensado Light. Estou usando ele. Em nada muda o sabor!

Já segue a gente no Instagram? Ainda não? Dá uma olhada que bacana Instagram Senhora Mesa

Bolo de Chocolate de Liquidificador com Brigadeiro

Ingredientes

1 xícara de chá de leite morno
3 ovos
4 colheres de sopa de margarina derretida
2 xícaras de açúcar
1 xícara de chocolate em pó (ou cacau)
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher sopa de fermento químico em pó

Preparo
Misture tudo no liquidificador, bata um pouco em velocidade média. Coloque em uma forma média e asse por cerca de 30 minutos. Eu assei em forma de cupcake por isso ficou assim.

Brigadeiro – misture uma lata de leite condensado (usei o light) com 100 g (metade de uma barra) de chocolate (usei 60% cacau). Cozinhe em fogo baixo até ficar no ponto de brigadeiro mole. Não descuida pra não passar do ponto.

LEIA MAIS

FONDUE DE BRIGADEIRO E MARSHMALOW
BROWNIE DE CHOCOLATE SEM GLÚTEN E LACTOSE
BOLINHO DE CHURROS