O Natal está chegando e pra mim é uma expectativa tão gostosa que deixa cada dia do mês de Dezembro mais gostoso. Esse é um mês em que eu cozinho mais que o normal. Quase todos os dias meu forno está quente assando bolos e tortas e a minha casa fica uma eterna bagunça, pois tudo o que uso pra fotografar fica em cima da mesa da sala de jantar, pra facilitar, já que faço foto praticamente todos os dias.

Se algum dia da véspera de Natal ficar marcado na memória da minha filhinha de seis anos eu gostaria que fosse o aroma no ar do bolo de especiarias que assei essa semana e deixou o ar gostoso, aconchegante. Entra Dezembro e a casa muda, o sentimento pra mim muda. A sala ganha mais cor com a árvore de Natal, as luzinhas na sacada parecem anunciar que está chegando o dia da mudança, com a virada do ano. É um sentimento de renovação, de que tudo será melhor!

Eu desejo que 2016 seja lindo pra todos nós. Estamos precisando acreditar em nosso País e acreditar que tudo vai melhorar!

E chega o último mês do ano vou lá no armário pegar as caixas com decorações típicas da época. Bolas, pratos, potes, laços, porcelanas…uma infinidade de objetos verde e vermelho principalmente. Foi com muito carinho que eu criei essa bruschetta e nozes com produtos do empório Oil Vinegar, que fica no Shopping Iguatemi em Campinas. Lá eu comprei o preparo para bruschetta e nozes, que basta hidratar em água quente e pronto. Assei a ciabatta na hora de servir e juntei o queijo meia cura pra derreter antes de colocar os tomates. Pra finalizar manjericão fresco aqui da minha horta.

Eu fiz a foto com tanto carinho e tão apaixonada pela cena que montei com os objetos de Natal, que dá vontade tenho vontade de fazer isso todo dia. Fotografar todo dia!

oil-vinegar-campinas

blog-senhora-mesa

04-ingredientes-02

Bruschetta e Nozes Oil Vinegar

Fatias de pão (usei a ciabatta)
2 tomates picados em cubos
2 colheres de sopa de Bruschetta Oil Vinegar
1 colher de sopa de água
nozes
1 colher de sopa de azeite
folhas de manjericão fresca
fatias grossas de queijo (usei o meia cura)
sal a gosto

05-preparo-02Pique os tomates em cubos. Hidrate a bruschetta Oil Vinegar e acrescente o azeite. Misture aos tomates frescos e ajuste o sal. No forno derreta a fatia de queijo na torrada. Assim que o queijo derreter retire do forno, coloque o preparo de tomate e a folha de manjericão e as nozes e sirva. Fica deliciosa com um vinho.

senhora-mesa-receita

bruschetta-oil-vinegar-campinas

 

LEIA TAMBÉM

IDEIAS INCRÍVEIS PRA PRESENTEAR NO NATAL
CAPONATA COLORIDA
4 RECEITAS PRA VOCÊ VARIAR O ARROZ INTEGRAL