Aprenda a fazer a receita de Peru assado ao molho gravy do famoso Buffet e surpreenda seus convidados nesse Natal.

O natal já está aí, não é mesmo?! E o Buffet  Arroz de Festa já está preparado para as solicitações de Natal. Há mais de 30 anos no segmento e reconhecido por oferecer o que há de melhor no mercado gastronômico para festas e eventos, o Buffet traz neste ano receitas inovadoras para a Ceia, elaboradas com os clássicos ingredientes natalinos. Um dos destaques é o Peru Assado ao Molho Gravy, um prato que tornará a ocasião ainda mais especial!

O tempo de preparo dessa receita é de aproximadamente 6 horas e o rendimento é de 10 porções. Confira a receita a seguir:

Peru assado ao molho gravy

Ingredientes:

– 1 peru limpo com cerca de 4 Kg

– 2 cebolas grandes cortadas em pedaços pequenos

– 1/2 colher de sopa de molho de pimenta

– 1 colher das de sopa de mostarda tipo francesa

– 1 garrafa de vinho branco seco

– 3 xícaras de caldo de galinha

– 1 xícara de manteiga derretida

– Manteiga derretida para injetar

– 4 dentes de alho bem picados

– Sal a gosto

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno em temperatura média (180º C). Coloque no liquidificador as cebolas, o alho, o molho de pimenta, a mostarda, uma xícara de vinho, uma xícara de caldo de galinha, a manteiga, o sal e bata bem. Passe para uma vasilha, juntando o restante do vinho e do caldo de galinha e misture bem. Em seguida, recheie o peru e coloque-o numa assadeira sem untar. Segure a pele do peito do peru com uma mão e, com a outra, empurre-a para soltar da carne. Fure a carne com um garfo e, com o auxílio de um injetor de tempero, coloque a manteiga derretida em vários pontos do peito do peru. Esfregue também o tempero preparado na superfície do peru e injete um pouco na carne. Puxe a pele de volta, cobrindo novamente o peru, e costure com linha grossa. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de três horas, regando o peru a cada 20 minutos com o molho que cair na assadeira. Por fim, quando o papel já estiver escurecido, retire-o e deixe o peru no forno até dourar. E bom apetite!

 

Buffet Arroz de Festa

Chefs Adriana, Alexandre e Horácio Cymes

Rua Barbalha, 445 – Alto da Lapa – São Paulo (SP).

Telefone: (11) 3896-6029

Para mais informações sobre a ceia que o Arroz de Festa está preparando e também sobre encomendas, por favor, acesse o site do Buffet.